Hamilton tenta superar os problemas da Mercedes - GettyImages
QUE FASE!

Hamilton dispara ao falar sobre GP da F1: "Quero sair daqui"

Descontente com diversas situações, Hamilton não vem escondendo a frustração pelos resultados na F1 e pela falta de segurança no GP da Arábia Saudita

Redação Publicado em 27/03/2022, às 12h55

Descontente com diversas situações nesta temporada, o piloto Lewis Hamilton não vem escondendo sua frustração com o desempenho da Mercedes. Depois de ficar em terceiro lugar na corrida de abertura da temporada, o craque das pistas amargou o 16º lugar no treino classificatório para o GP da Arábia Saudita e deixou claro que quer deixar o país rapidamente.

O principal motivo para a vontade de Hamilton é a falta de segurança no GP saudita. Na última sexta-feira, 25, uma bomba explodiu perto do circuito e assustou todos os pilotos. Bastante engajado em causas sociais, o inglês deixou claro que não se sente seguro no país e que quer apenas voltar para sua casa o mais rápido possível.

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

Estou ansioso para finalmente sair daqui", disse Hamilton em entrevista ao jornal 'Bild', da Alemanha. Vale destacar que o piloto foi um dos que não entendeu a decisão da Fórmula 1 de manter a realização do evento depois do atentado perto do circuito. Além disso, o inglês vem tendo que lidar com os diversos problemas da Mercedes.

Com o domínio da Ferrari e da Red Bull, Lewis Hamilton sofreu para guiar a Mercedes e foi o destaque negativo do treino classificatório. Pela primeira vez desde 2017, o inglês não passou do Q1 e largou apenas na 16ª posição. Logo depois da decepção, o atleta lamentou o lugar no grid e afirmou que pensou em largar dos boxes. Companheiro dele, Russel largou em sexto.

Hamilton vai ter muitas dificuldades no GP da Arábia Saudita (Crédito: GettyImages)

 

A CORRIDA!

Neste domingo, 27, Verstappen voltou a brilhar nas pistas da Fórmula 1. Em um final de corrida emocionante, o piloto da Red Bull precisou superar a força de Leclerc e da Ferrari para ver a bandeira quadriculada antes de todo mundo e conquistar a primeira vitória na temporada. Vale destacar a briga intensa entre os dois pilotos nas últimas voltas.

Com mais vantagem, Leclerc conseguiu segurar os ataques de Verstappen por um bom período, mas voltou a ter trabalho para manter a liderança e acabou se complicando. Faltando quatro voltas para o fim, Verstappen acelerou para passar o rival, tomar a ponta da corrida e vencer o GP da Arábia Saudita de Fórmula 1.

The sun sets in Jeddah as we prepare for lights out.

Join us as we speak to the drivers ahead of the Saudi Arabian Grand Prix.#F1 #SaudiArabianGP https://t.co/aguovC7hmM

— Formula 1 (@F1) March 27, 2022

 

Lewis Hamilton GP da Arábia Saudita F1 Hamilton Fórmula 1

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana