FIFA 21 já está presente no projeto - Divulgação/ EA Sports
ESPAÇO GAMER!

E-sports: Morro do Vidigal ganha espaço gamer criado pela EA Sports; saiba mais!

Com parceria do "Grupo Nós do Morro", projeto visa levar o universo dos games para crianças e jovens atendidos pela ONG

Redação Publicado em 27/10/2020, às 15h56

Uma Conexão Real é um projeto desenvolvido pela EA Sports junto com o Grupo Nós do Morro, com intuito de levar o universo dos E-sports para as crianças e jovens atendidos pela ONG.

A produtora do FIFA escolheu o projeto Nós do Morro pela essência do trabalho social realizado ao longo dos anos pelo grupo que acolhe crianças e jovens e que tem como missão dar acesso à arte e cultura a todos que não têm.

Através de oficinas de formação artística, os moradores da comunidade têm a oportunidade de desenvolver suas habilidades e descobrir novos talentos por meio do teatro, música, dança, futebol, boxe. Agora, contam também com um espaço gamer como ferramenta de desenvolvimento social por meio dos videogames.

Show Player

Cerca de 13 mil pessoas vivem na comunidade do Vidigal, no Rio de Janeiro. É uma das maiores favelas da cidade. E lá também vive muito talento.

No meio dessa multidão, o Nós do Morro se especializou em identificar, apoiar e formar não apenas atletas e artistas, mas também cidadãos. Por lá já passaram os atores Babu Santana e Jonathan Haagensen e o jogador de futebol Rafael Donato.

Show Player

O espaço gamer, montado pela EA Sports, no morro do Vidigal, oferece toda a estrutura necessária para a prática do E-sports, como monitores, consoles, cadeiras gamer, fones de ouvido e já conta com a nova versão do jogo FIFA 21.

O objetivo da EA Sports é que este espaço abra novas oportunidades para a comunidade e incentive os jovens a se tornarem novos atletas do videogame e diante de tanto talento que vive na comunidade, não temos dúvida que é de lá que pode sair o próximo craque do FIFA!

Show Player

 

ea sports FIFA 21 Nós do Morro

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana