Skate: Rayssa Leal tem tudo para brilhar nas Olimpíadas - GettyImages
OLIMPÍADAS - SKATE

Conheça Rayssa Leal, a esperança de medalha do Skate nas Olimpíadas!

Aos 13 anos, Rayssa Leal é uma das favoritas na briga pelo pódio do Skate nas Olimpíadas

Guilherme Assumpção Publicado em 22/07/2021, às 20h13

Pela primeira vez na história, o Skate estará presente na lista de modalidades de uma Olimpíada. E a estreia já vem com grande expectativa para os brasileiros, que possuem grandes chances de medalha, principalmente com Rayssa Leal.

Aos 13 anos, Rayssa Leal é uma das maiores esperanças de medalha na disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Mesmo com a pouca idade, a atleta já é vista como grande promessa do Skate mundial.

Show Player

 

Na categoria Street, Rayssa Leal desponta como uma das favoritas entre todas as atletas presentes na modalidade. Além dela, o Brasil ainda tem outras representantes e também espera bons resultados.

Pensando nisso, o SportBuzz decidiu contar a história de Rayssa Leal, que mesmo tendo pouca rodagem já é uma das maiores referências do Skate mundial e chega com muita confiança para a disputa das Olimpíadas. Confira!

Show Player

 

INÍCIO DA CARREIRA

Natural de Imperatriz, no interior do Maranhão, Rayssa Leal praticamente nasceu com as rodinhas nos pés. Desde os seis anos de idade, a garotinha vem se aprimorando com o Skate e segue mantendo seus treinamentos junto aos estudos.

Apesar do rápido início no esporte, a atleta se destacou nas redes sociais. Com vídeos relacionados ao Skate, Rayssa Leal ganhou o mundo ao ficar conhecida como a “Fadinha do Skate”, já que aparecia nas imagens com um vestido de fada.

Além do encanto, Rayssa Leal também já demonstrava muito talento com o Skate nos pés. Desde muito jovem, a brasileira mantinha o sonho de competir e de se destacar como uma atleta na modalidade.

Galera,
Vou dormir, beleza? 😘🧚😊#fadinhaemtokyo #Olympics2021 #TokyoOlympics pic.twitter.com/vHJxiN7FjG

— Rayssa Leal - OFICIAL (@Rayssa_Leal_Sk8) July 22, 2021

COMPETIÇÕES

No ano de 2019, Rayssa Leal competiu no Street League Skateboarding Championship e já alcançou o terceiro lugar. Sempre com muito destaque, a garotinha logo se colocou entre os principais nomes do esporte.

Ainda no mesmo ano, a primeira vitória foi alcançada pela “Fadinha do Skate”. Aos 11 anos, Rayssa Leal ficou em primeiro lugar na edição de Los Angeles do Street League Skateboarding Championship, liderando o pódio na frente de atletas consagradas.

Como não poderia ser diferente, Rayssa Leal ainda alcançou o quarto lugar na primeira vez em que disputou os XGames - competição tradicional do Skate. Além das conquistas citadas, a “Fadinha” ainda foi vice-campeã mundial na modalidade no ano de 2019.

Skate: Rayssa Leal tem tudo para brilhar nas Olimpíadas (Crédito: GettyImages)

 

RECORDES

Com o sucesso sendo alcançado de maneira precoce, Rayssa Leal também vem colecionando inúmeros recordes para a carreira. Em 2019, a brasileira se tornou a atleta mais jovem a ser vice-campeã mundial de Skate.

No mesmo ano, a garotinha se tornou a atleta mais jovem a vencer uma etapa da SLS (Street League Skateboarding). Além disso, Rayssa é a esportista mais nova a representar o Brasil na disputa de uma Olimpíada.

Time @cbskoficial reunido! 🛹👊#fadinhaemtokyo #Olympics2021 #Tokyo2020 pic.twitter.com/LUBoEIi5Fr

— Rayssa Leal - OFICIAL (@Rayssa_Leal_Sk8) July 22, 2021

TÓQUIO 2020

Com os treinos a pleno vapor, Rayssa Leal vem tentando se adaptar ao fuso horário do Japão e ao forte calor no país asiático. Mesmo assim, a “Fadinha” promete ir com tudo atrás da primeira medalha do Skate nas Olimpíadas.

“Você sabe o que é calor, né, de São Paulo, do Rio de Janeiro, da cidade de vocês… Aqui (em Tóquio) é outro patamar. Aqui não é mais calor, já tá fervendo. Tá tão difícil que a gente vai ter que usar colete de gelo, boné de gelo “pedrado”, e continua calor. Não dá, minha gente… não existe. Esse calor é anormal”, escreveu Rayssa Leal nas redes sociais.


skate Rayssa Leal Olimpíadas Olimpíadas 2020

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana