Mineirinho, surfista - GettyImages
SURFE!

Classificados! Medina se torna líder, Ítalo, Mineirinho, Filipinho e Deivid avançam para as quartas em Newcastle!

Gabriel e Adriano de Souza brigam por uma vaga nas semifinais

Redação Publicado em 09/04/2021, às 07h28

Nesta quinta-feira, 8, os campeões mundiais Gabriel Medina e Adriano de Souza Mineirinho venceram seus confrontos no Circuito Mundial de surfe, que está sendo disputado em Newcastle, na Austrália. 

Com manobras como essa, Yago Dora derrotou o australiano Jack Freestone e vai enfrentar Filipe Toledo na última bateria do próximo round. :: Próxima chamada para o #RipCurlNewcastleCup é hoje às 17:45H pic.twitter.com/Z8g94nOYId

— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) April 8, 2021
 
Agora, eles vão se enfrentar nas quartas de final da segunda etapa. Quem também garantiu a classificação foi Ítalo Ferreira, que brilhou nas ondas de Merewether, assim como Deivid Silva e Filipe Toledo.
 
Somando a eles, estão os australianos Morgan Cibilic, Ryan Callinan e o americano Conner Coffin completando os oito finalistas, que voltam para a água nesta sexta-feira, 9. Uma chamada para a continuação do campeonato será feita às 17h45 (horário de Brasília).
 
Como John John Florence foi eliminado de forma precoce, Medina já assumiu a liderança do ranking, mas Ítalo também tem chances de sair da prova com o posto de número 1. A única baixa do Brasil no dia foi de Yago Dora, que perdeu para Filipinho e terminou em 9º lugar.
 
Veja como ficaram os confrontos das quartas de final:
 
1- Gabriel Medina (BRA) x Adriano de Souza (BRA)
2 - Morgan Cibilic (AUS) x Ryan Callinan (AUS)
3 - Ítalo Ferreira (BRA) x Deivid Silva (BRA)
4 - Conner Coffin (EUA) x Filipe Toledo (BRA)
 
A disputa
 
Gabriel Medina
 
Com um mar tendo ondas em torno de 1 metro e vento terral, Medina abriu as oitavas contra o português Frederico Morais já sabendo que se vencesse, passaria John John Florence e se tornaria o líder do ranking da temporada.
 
Na primeira boa troca entre os dois, o português levou a melhor, tirando um 5,50, contra um 4,33 do brasileiro. Com um placar apertado até os minutos finais, Medina conseguiu a virada faltando 3 minutos, e pontuando com 8,76 a 8,33.
 
Mineirinho
 
O brasileiro conseguiu a vitória sobre o australiano Julian Wilson com pressão até o fim. Depois de abrir a bateria com um 5, pegando um tubo e finalizando com um belo layback, Mineirinho demorou para achar uma segunda boa onda.
 
Adriano conseguiu mais um 3,40, que foi o suficiente para segurar Julian. Com um total de 8,40 pontos, contra 7,10 do australiano, o campeão mundial de 2015 garantiu a vaga e enfrenta Medina nas quartas.
 
Ítalo Ferreira 
 
Ítalo chegou na quinta bateria contra Griffin Colapinto. O americano aproveitou sua primeira onda e fez um 6,33, saindo na frente.
 
Sem perder tempo, o brasileiro conseguiu duas ondas boas em sequência. Na primeira, conseguiu um 5,60 com manobras de borda e na segunda, acertou um aéreo full rotation para tirar a maior nota do dia: 8,60.
 
Deivid Silva
 
Deivid derrotou o japonês Kanoa Igarashi por apenas 13 centésimos. O brasileiro estava vencendo por 11,93 a 11,80 e deixou Kanoa precisando de uma nota 6,04 para virar.
 
O japonês pegou duas boas ondas no fim, mas bateu na trave, tirando um 5,90 e depois um 5,67.
 
Está foi a primeira vez que Deivid chega a uma bateria de quartas de final do tour.
 
Filipinho
 
A última vaga das quartas foi disputada entre Filipe Toledo e Yago Dora. Na briga, Filipinho saiu na frente com uma onda bem surfada até o fim, tirando 6,90 e ainda aumentou sua vantagem com um 6,17, enquanto Yago conseguiu duas notas medianas (4,77 e 4,73).
 
Precisando de um 8,30 para virar, Dora foi para o tudo ou nada. O catarinense pegou uma onda, um pequeno tubo e arriscou um aéreo full rotation muito alto para fechar, mas acabou caindo da prancha.
 
Dessa forma, Filipinho venceu por 13,07 a 9,14 e avançou para pegar o americano Conner Coffin por uma vaga nas semis.
 
Veja os resultados completos:
 
1- Gabriel Medina (BRA) 12,93 x 8,33 Frederico Morais (PRT)
2- Adriano de Souza (BRA) 8,40 x 7,10 Julian Wilson (AUS)
3- Morgan Cibilic (AUS) 16 x 10,33 Wade Carmichael (AUS)
4- Ryan Callinan (AUS) 13,87 x 12,07 Owen Wright (AUS)
5- Ítalo Ferreira (BRA) 16,93 x 9,83 Griffin Colapinto (EUA)
6- Kanoa Igarashi (JAP) 11,80 x 11,93 Deivid Silva (BRA)
7- Jordy Smith (AFS) 12,34 x 12,73 Conner Coffin (EUA)
8- Yago Dora (BRA) 9,14 x 13,07 Filipe Toledo (BRA)

 
 
 
 
 

 

 

 

 

Gabriel Medina ítalo ferreira Circuito Mundial de Surfe Filipinho Adriano de Souza Mineirinho Deivid Silva Gabriel Medina

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana