Douglas Brose segue lutando - Divulgação/Tamara González
OLIMPÍADAS 2020

Após mais uma etapa da Liga Mundial, carateca Douglas Brose projeta sequência rumo ao sonho olímpico

Brasileiro ficou com o quinto lugar em mais uma etapa da Liga Mundial após ser derrotado pelo grego Christos-Stefanos Xenos

Redação Publicado em 28/01/2020, às 13h26

Um dos maiores defensores da inclusão do karatê nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o carateca Douglas Brose segue lutando, literalmente, para acumular pontos que o credenciem a participar do maior torneio esportivo mundial no próximo mês de junho.
 
No último domingo, 26, na França, o brasileiro entrou no tatame e ficou com o quinto lugar em mais uma etapa da Liga Mundial após ser derrotado pelo grego Christos-Stefanos Xenos. “Foi por pouco. Infelizmente a medalha escapou nessa etapa. Abri o ano com uma prata no Chile e agora esse quinto lugar que vai me render pontos importantes para continuar brigando pelo meu maior objetivo, que é a classificação para os Jogos Olímpicos”, revelou Brose.
 
Na França, Brose venceu os atletas do Azerbaijão, Cazaquistão e Uzbequistão, até ser derrotado por outro atleta do Cazaquistão, na semifinal. A Premier League de Paris distribuiu entre 870 e 990 pontos para os vencedores.
 
“Foi uma competição dura, com competidores muito bons tecnicamente. Não foi como eu imaginava e sei que preciso melhorar ainda mais para os próximos eventos”, destacou.
 
O regulamento da Olimpíadas define que cada país poderá ter apenas um representante por classe na capital japonesa e Douglas, atualmente, está na nona colocação na categoria olímpica -67kg.
 
“Ainda tenho mais três eventos para conseguir a maior pontuação possível. Caso não seja possível entrar pelo ranking, busco ter a opção de participar do evento classificatório que acontece em maio, onde participam todos os atletas que desejam uma vaga em Tóquio”, afirmou.
 
Encerrada a etapa na França, Brose retorna para Florianópolis onde segue se preparando para o próximo desafio que será entre os dias 14 a 16 de fevereiro, em Dubai, válido por mais uma etapa da Liga Mundial.

5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
Liga Mundial de Caratê Douglas Brose Olimpíadas 2020 Olimpíadas Tóquio 2020 Caratê

Leia também

MLB: Shohei Ohtani bate recorde entre japoneses da liga e Dodgers massacram


‘Ça Va Paris’: Especial recebe Vanderlei Cordeiro de Lima, Sheilla Castro e Maurício Lima


NHL: Ryan Hartman, do Minnesota Wild, é suspenso por conduta antidesportiva


Lucas Moraes recebe Capacete de Ouro por atuação e feito inédito


MLB: Shohei Ohtani revela roubo de ex-intérprete: “Contou mentiras…”


Talento do kart, João Francisco fecha patrocínio de renomada marca italiana