Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Outros Esportes / TÓQUIO 2020

Tóquio usará hidrogênio pela primeira vez para alimentar a tocha olímpica

Evento vem chamando atenção dos amantes do esporte por diversos motivos

Pedro Ungheria Publicado em 27/01/2020, às 14h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tocha olímpica terá opção sustentável para os jogos de 2020 - GettyImages
Tocha olímpica terá opção sustentável para os jogos de 2020 - GettyImages

Desde que os jogos olímpicos de 2020 tiverem Tóquio anunciada como a sede principal, os amantes do esporte estão lidando, a cada dia que passa, com grandes novidades sobre o evento que acontecerá entre os meses de julho e agosto deste ano.

Estádios prontos com antecedência, anéis olímpicos gigantes, treinamentos para organização, melhorias na infraestrutura da cidade, tudo isso foram tópicos extremamente elogiados por todos. Porém, nesta segunda-feira, 27, mais uma novidade veio à tona.

Visando o bem-estar do meio-ambiente, os organizadores do torneio utilizarão, pela primeira vez, hidrogênio para alimentar a tocha olímpica durante a jornada pelo Japão.

A ideia principal é buscar realizar Jogos amigáveis com o aquecimento global. Com isso, serão compensadas todas as emissões de carbono geradas durante o evento, sem falar na conscientização sobre os impactos ambientais que o dióxido de carbono emite quando queimado.

"Durante os preparativos para os Jogos, Tóquio 2020 promoveu consistentemente a conservação de energia e o uso de energia renovável com o objetivo de apoiar a concepção de uma sociedade neutra em carbono", disseram os organizadores em comunicado.

Outras iniciativas para reduzir o impacto ambiental dos Jogos incluem camas feitas de papelão reciclável na vila dos atletas, medalhas olímpicas feitas com eletrônicos reciclados e as próprias tochas, formadas por resíduos de alumínio e uma frota de cerca de 500 veículos movidos a hidrogênio.

O revezamento da tocha começa em Fukushima em 26 de março e visitará todas as 47 prefeituras do Japão antes da cerimônia de abertura do dia 24 de julho, sem falar na presença marcante que do encerramento que colocará um ponto final em Tóquio 2020.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.