Dana White responde sobre possível confronto entre Jon Jones e Poatan - Getty Images
VAI ACONTECER?

UFC: Dana White responde sobre possibilidade Poatan enfrentar Jon Jones

Após Jon Jones animar fãs com possibilidade de enfrentar Poatan, o presidente do UFC, Dana White, respondeu sobre o tema

Redação Publicado em 14/05/2024, às 12h26

A possibilidade de um confronto que seria histórico mexeu com os fãs do UFC nas últimas semanas. A estrela mundial do esporte, Jon Jones, cogitou a chance de enfrentar Alex Poatan, que vem ganhando grande destaque na organização, e Dana White, presidente do UFC, respondeu sobre o tema recentemente.

Apesar de não falar sobre um futuro mais distante, o mandatário colocou como certeza que não será o próximo passo de 'Bones': "É Miocic. Acho que Jon Jones está apenas perguntando. Ele está apenas sentindo e vendo o que as pessoas pensam, mas ele sabe que está lutando contra Miocic.

Eu tava vendo o Cormier falando que o Poatan pode se dar bem subindo pro peso-pesado, pipipi popopo e tava achando estranho, até me lembrar que o campeão dos pesados é o Jon Jones, inimigo mortal do Cormier KKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/oZ8moq0so5

— Igor Serafini | Canal Punch (@igorserafini_) May 10, 2024

Vale lembrar que Jon já tinha luta marcada contra Stipe Miocic para novembro do último ano, quando sofreu uma lesão séria que o deixou parado até o mês passado. Agora, a lenda está de volta aos treinos e procurando entender se o confronto com o brasileiro seria o mais rentável em relação a Tom Aspinall, atual campeão interino da categoria.

Quando citou Poatan, Jones ainda lembrou dos vários brasileiros que bateu durante a carreira, defendendo seu título no UFC. Lyoto Machida, Thiago Marreta, Glover Teixeira e Vitor Belfort foram alguns da lista, mas ele deixou claro que Alex poderia merecer a possibilidade de vingá-los.

Jon Jones é o atual campeão dos pesados do UFC - Getty Images

 

Em seu recorde quase perfeito, Jon Jones tem 28 lutas profissionais, com 27 vitórias e apenas uma derrota que reclama até os dias atuais. O revés foi dado a ele por supostamente ter deferido cotoveladas ilegais no adversário, em um combate que vinha vencendo com certa tranquilidade.


 

Dana White UFC Jon Jones poatan

Leia também

Poatan fala sobre a desistência de McGregor no UFC 303: “Ele fez a...”


Algoz de Charles do Bronx é suspenso por agredir fã no UFC


Dana White se mostra preocupado com retorno de Chimaev: "Difícil lidar"


Luta entre Anderson Silva e Chael Sonnen gera memes; Confira!


McGregor desfalca e Poatan assume luta principal do UFC 303


Antes de luta, Anderson prega respeito a Sonnen, que responde: "Vim fazer dano"