José Aldo x Petr Yan - GettyImages
DESABAFO!

José Aldo publica desabafo após derrota para Petr Yan: “A derrota faz parte do esporte”

Brasileiro ainda reconheceu o mérito do adversário, que teria feito uma grande luta, em seu ponto de vista

Pedro Ungheria Publicado em 13/07/2020, às 09h24

O UFC 251 ficou marcado por combates eletrizantes! O mais esperado da noite foi o encontro entre Petr Yan e José Aldo, que batalharam pelo cinturão da categoria peso-galo, o mesmo estava em aberto desde que Henry Cejudo anunciou sua aposentadoria após a mais recente vitória.

O evento, que aconteceu em Anu Dhabi, na famosa Ilha da Luta, rendeu muitos comentários por parte dos amantes do esporte, justamente pela forma com que aconteceu. Após cinco rounds de muita trocação, o brasileiro foi vítima de um nocaute técnico, com isso, o cinturão acabou ficando ara o adversário.

Sem qualquer tipo de pronunciamento após a derrota, Aldo usou de suas redes sociais, no último domingo, 12, para se comunicar com os torcedores e dar uma posição sobre o que teria acontecido na noite passada.

 

“Hoje acordei pensando no que dizer a todos, e o que tenho a falar é que a derrota faz parte do esporte, faz parte da minha vida e só não perde aquele que não luta. Eu dei o meu máximo nessa luta, dei o máximo e o melhor nos treinos, dei o meu máximo na minha alimentação, mesmo em tempos de pandemia eu batalhei pelo o que eu queria, mas infelizmente não deu”, começou por dizer.

Ainda no assunto, José teve a humildade de reconhecer certa superioridade por parte de seu adversário, afinal, foi uma luta extremamente cansativa.

“Ninguém mais do que eu queria muito esse cinturão, queria muito fazer história mas o meu adversário se saiu melhor ontem e ele tem os seus méritos. Mas as pessoas tendem a carregar a ideia de um mundo perfeito e esquecem que perder uma batalha não te torna capaz de humilhar e muito menos descartar o outro. Empatia é se colocar sempre no lugar do outro”, continuou.

Por fim, o astro deixou um recado sobre possíveis rumores de que estaria prestes a ‘pendurar as luvas’. Sem indícios de aposentadoria, Aldo afirmou que trabalhará para voltar ainda mais forte aos octógonos, afinal, esta é sua principal vontade neste momento.

“Eu voltarei muito mais forte do que já sou. A minha gratidão fica para minha equipe Nova União, aos meus amigos, fãs e minha família a quem dedico o meu melhor todos os dias. Força e honra sempre! Deus é conosco”, finalizou.


5 itens essenciais para quem pratica esportes de luta

1- Kit Training - https://amzn.to/2qKYtVH

2- Kimono Jiu Jitsu Unissex - https://amzn.to/2NjtZlo

3- Saco de Pancada Profissional - https://amzn.to/2oiEMDP

4- Kit Boxe Muay Thai - https://amzn.to/2MPVl3z

5- Aparador de soco - https://amzn.to/2pdn05j

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

UFC Petr Yan josé aldo Henry Cejudo UFC 251

Leia também

Jon Jones considera enfrentar Poatan: “A maior luta...”


Campeão dos leves, Makhachev projeta luta com Poirier: "Luta fácil"


Popó comenta polêmica de peso com Belfort: "Pesa muito mais que eu"


Belfort aceita desafio de Popó, mas impõe condição: “Vai correr risco”


Alex Poatan responde desafio de adversário: “Esse cara é...”


Charles do Bronx manda recado após derrota no UFC: “Vamos voltar...”