Zinedine Zidane comentou sobre a situação atual da Catalunha - GettyImages
FALOU E DISSE!

Zinedine Zidane rompe silêncio sobre polêmica no Super Clássico: “Estamos preparados”

Treinador do Real Madrid foi questionado sobre a situação envolvendo o Barça e os Merengues

Pedro Ungheria Publicado em 18/10/2019, às 10h37

Recentemente uma grande polêmica veio à tona, o clássico entre Barcelona x Real Madrid, partida da 10ª rodada do Campeonato Espanhol, não acontecerá mais no próximo sábado, 26. Em justificativa, o Barça afirmou que a segurança das delegações ficaria em jogo, de acordo com a série de protestos organizados pelo movimento independentista.

Classificada como uma ‘causa excepcional’ pelo comitê de competição, o órgão disciplinar da Real Federação Espanhola de Futebol, a partida será adiada, porém, a nova data ainda não foi definida. Os clubes terão até a próxima segunda-feira, 21, às 10h, para anunciar um dia em comum para que o confronto aconteça.

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 18, Zinedine Zidane quebrou o silêncio e falou sobre a polêmica envolvendo os clubes. Segundo o treinador dos Merengues, independente da data em que o jogo acontecer, ele e sua delegação estarão preparados para apresentar um futebol prestigioso.

"Se jogarmos no dia 26, ou, se a data mudar, estaremos preparados. O importante é que todas as pessoas se orgulhem de nós quando vamos jogar este jogo. É lógico que haja muito debate, mas minha posição como técnico do Real Madrid é que, quando jogar, estaremos preparados para jogar na data que você nos contar. a pessoa certa", acrescentou.

Ainda no assunto, o francês evitou comentar sobre o que está se passando na Catalunha, porém, reforçou que é um ser humano totalmente contra qualquer tipo de violência, por isso, respeita tudo que envolva a integridade física de seu elenco.

"Como todo mundo, não gosto de violência, ninguém, então há imagens difíceis, mas não vou entrar nisso, apenas não gosto, ponto final”, finalizou.

Real Madrid Barcelona Zidane Campeonato Espanhol

Leia também

Juventus e Milan empatam sem gols pela 34ª rodada do Campeonato Italiano


Corinthians deve sofrer quatro mudanças para encarar o Fluminense; veja


Holanda: a história da eterna vice das Copas do Mundo


Briga generalizada interrompe final entre Palmeiras e Corinthians no futsal


Torcedores do Newcastle fazem mosaico especial para jogadores brasileiros


Klopp e Salah discutem em jogo do Liverpool: “Se eu falar, vai pegar fogo”