- GettyImages
CAMPEONATO ESPANHOL

Zidane se irrita com polêmicas no jogo do Real Madrid: “Ganhamos em campo”

Time assumiu a liderança do Campeonato Espanhol após vitória diante do Real Sociedad

Gabriela Santos Publicado em 22/06/2020, às 13h21

No último domingo, 21, o Real Madrid venceu o Real Sociedad por 2 a 1 e assumiu a liderança do Campeonato Espanhol. Com algumas decisões polêmicas da arbitragem dentro de campo, o time do técnico Zidane foi duramente criticado pela imprensa de Barcelona.

O jornal catalão Sport chamou o Real Madrid de “Líder do VAR”. O Mundo Deportivo disse que a vitória no Anoeta foi “feita em Madri”. Ao ser questionado sobre as decisões dentro de campo, Zidane se irritou.

“Não vi as jogadas. Mas foi pênalti em Vini e o gol de Karim é legal, segundo me disseram. Eu não entro em polêmicas porque há um árbitro para isso. Só quero pensar que nossa vitória foi merecida”, disparou o técnico em entrevista após a partida.

#PortadaSPORT 📰

📺 LÍDERES DEL VAR

💥 Escándalo en Anoeta

🔥 Ocho jornadas de infartohttps://t.co/BQDZpnXr2Y

— Diario SPORT (@sport) June 21, 2020

Hola, aquí os dejamos la portada de este lunes #portada #deporte https://t.co/TIKuzdnCyp pic.twitter.com/QGXX2VY56n

— Mundo Deportivo (@mundodeportivo) June 21, 2020

“Me incomoda que ao final só se fale da arbitragem e parece que não fizemos nada em campo. O que eles dizem, não vamos controlar. Nós ganhamos em campo. Foi uma vitória merecida”, acrescentou o comandante francês. 

Três intervenções do VAR e as decisões do árbitro Javier Estrada causaram as polêmicas da partida. A primeira delas foi o pênalti sofrido por Vinicius Júnior, e se ele foi ou não tocado pelo Llorente. O árbitro marcou o pênalti, que foi validado pelo VAR.

O alvo das principais reclamações é o gol anulado pelo VAR, quando Januzaj empatou para o Real Sociedad aos 22 minutos do segundo tempo. No chute de fora da área, Merino estava da direção da bola e estaria em posição de impedimento, prejudicando a defesa de Courtois.

Outra decisão que gerou reclamações foi a decisão do VAR no gol de Benzema. Houve dúvida se o jogador teria dominado a bola com o braço antes de finalizar para o gol. Na decisão da arbitragem de vídeo, o francês dominou com o ombro.

No site oficial, o Real Sociedad publicou a manchete “Assim é impossível”, e Merino, Portu e o técnico Imano Alguacil deixaram suas reclamações sobre a partida.

“A equipe sai muito frustrada. Dentro de campo, não entendemos algumas decisões, como o impedimento no gol. Não sabíamos qual jogador estava impedido”, disse Portu.

📝 Así es IMPOSIBLE. La crónica del #RealSociedadRealMadridhttps://t.co/ULFwZffSz5

— Real Sociedad Fútbol (@RealSociedad) June 21, 2020

Com a vitória, o Real Madrid chegou aos mesmos 65 pontos do Barcelona, mas assumiu a liderança pela vantagem no confronto direto, com uma vitória e um empate contra o rival. O próximo jogo dos comandados por Zidane será na quarta-feira, 24, quando recebe o Mallorca. Nesta terça-feira, 23, o Barcelona encara o Athletic Bilbao, também em casa.


5 itens que os torcedores do Real Madrid vão amar

1- Mochila G Sport Real Madrid - https://amzn.to/2BAyFO7

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/31DrYp5

3- Livro Maquete 3D Estádio Real Madrid Bernabéu - https://amzn.to/2WbfsMC

4- Placa Decorativa Real Madrid - https://amzn.to/32QuM3P

5- Boné Real Madrid  - https://amzn.to/2BEbjXO

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Zidane Real Madrid Campeoanato Espanhol Zidane

Leia também

Mesmo saudável, James Rodríguez não viaja com elenco do São Paulo


Tuchel sobre a força do Real Madrid na Champions: “Não consigo explicar”


Alan Franco nega fama de “azarado” e revela felicidade no São Paulo


Flamengo, Palmeiras e São Paulo se unem para receber clubes gaúchos


Renato Gaúcho deixa Porto Alegre e fala sobre desastre: “A situação é...”


Ex-Liverpool critica Casemiro após goleada: "Vai para a MLS ou Arábia…"