Roger Machado detona atuação do Fluminense na Copa do Brasil - Mailson Santana/Fluminense
VISH!

Após zebra na Copa do Brasil, Roger Machado detona atuação do Fluminense

Fluminense perdeu para o Criciúma no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil e Roger Machado não saiu satisfeito

Redação Publicado em 28/07/2021, às 15h29 - Atualizado às 15h50

Na última terça-feira, 27, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Fluminense visitou o Criciúma e a zebra rolou solta em Santa Catarina. O time carioca saiu derrotado por 2 a 1 e Roger Machado saiu de campo extremamente insatisfeito com a atuação do Tricolor no confronto contra o Tigre. 

Show Player

Em entrevista coletiva, o treinador do Fluminense deixou claro que não ficou satisfeito com a postura do time durante os 90 minutos contra o Criciúma. Roger Machado revelou que gostaria de ver uma atuação próxima com a que o Tricolor teve na Libertadores, quando venceu o Cerro Porteño por 2 a 0 no Paraguai. 

"São três derrotas, duas no Brasileiro e uma na Copa do Brasil. Porém, essa da Copa do Brasil é parcial. Temos plenas condições de reverter esse resultado em casa fazendo um jogo diferente. Um jogo mais parecido do que fizemos com o Cerro no Paraguai, por exemplo, do que o dessa noite de hoje", afirmou. 

Roger Machado também foi questionado em relação a uma derrota para o um time que está na série C do Campeonato Brasileiro. O treinador reconheceu que o Fluminense tem passado por uma grande irregularidade na temporada e garantiu que isso precisa melhorar, caso o clube carioca queira se classificar na Copa do Brasil. 

"O favoritismo não entra em campo. Isso é o primeiro de tudo. Estamos falando em uma fase da competição que o adversário está aqui pelos seus méritos. De fato, nessa irregularidade em alguns desses confrontos buscamos conscientizar os atletas de que não há jogo fácil, não há disputa vencida e que favoritismo se concretiza dentro de campo", seguiu. 

O QUE MUDAR PARA O CONFRONTO DE VOLTA?

Precisando vencer o Criciúma por, no mínimo, 1 a 0, Roger Machado comentou em relação ao que o Fluminense precisa mudar para a volta. O treinador do time carioca comentou que o seu time precisa ter uma postura diferente e voltou a dizer que o resultado é reversível. 

"A postura é de quem estará jogando dentro de casa, precisando de um resultado de vitória para conquistar uma classificação. Não tem nada de muito diferente. Quando você joga em casa você precisa propor o jogo, colocar intensidade, buscar o resultado. Ainda mais em uma situação como essa", seguiu.

"Mas é um resultado que é perfeitamente possível de conquistar pela nossa qualidade, pelos jogos que já fizemos, mas, sobretudo, pelo fato de nós termos que tirar essa diferença que o adversário conquistou em casa. A disputa está em aberto. Mas, evidentemente, tem que ser diferente do que fizemos hoje", finalizou.


Criciúma Fluminense Roger Machado Copa do Brasil

Leia também

Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”