Jogadores do Manchester United em ação - GettyImages
CHAMPIONS LEAGUE!

Zebra! Após vencer PSG e RB Leipzig, Manchester United perde na Champions League com atuação de gala de ex-Chelsea

Equipe inglesa sofreu sua primeira derrota na Liga dos Campeões e com uma ótima atuação de Demba Ba

Redação Publicado em 04/11/2020, às 15h36 - Atualizado às 16h47

Nesta quarta-feira, 4, o Manchester United visitou o Basaksehir Istanbul e acabou perdendo o 100% de aproveitamento na Champions League. Os ingleses sofreram sua primeira derrota na competição europeia, após vencer o PSG na França e golear o Red Bull Leipzig no Old Trafford

Para a partida contra a equipe turca, Ole Gunnar Solskjaer entrou em campo com uma escalação recheada de talentos no setor central de campo e apostou no trio Mata, Bruno Fernandes e Van de Beek para controlar as ações do confronto. 

Show Player

Mas para que esse trio de meio de campo fosse escalado, o treinador do United acabou deixando Pogba no banco de reservas. O francês não vinha tendo grandes atuações e acabou perdendo a titularidade no jogo contra o Istanbul pela terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Já a equipe de casa, que não havia conseguido balançar as redes nesta edição da Champions, utilizou da experiência de Demba Ba e também da velocidade de Visca para conseguir fazer 2 a 1 nos rivais ingleses ainda no primeiro tempo. 

Show Player

O primeiro gol do jogo saiu logos aos 12 minutos da etapa inicial, Demba Ba aproveitou um erro defensivo bisonho do setor defensivo do Manchester United. O atacante ficou cara a cara com Henderson e apenas tocou rasteiro para fazer o seu primeiro gol na competição. 

Na sequência, o Istanbul Basaksehir conseguiu chegar ao seu segundo tento na partida. A equipe da casa saiu em velocidade e pegou a defesa do United mal posicionada. Com muito espaço, Turuc arrancou e deixou Visca de frente para o gol. O atacante encheu o pé e fez 2 a 0. 

No último lance do primeiro tempo, Luke Shaw fez um ótimo cruzamento para a área, Martial se antecipou ao zagueiro e colocou a cabeça na bola. O francês colocou muita força na finalização e conseguiu vencer o goleiro adversário. 

O segundo tempo foi marcado por um amplo domínio da posse de bola pelo lado do Manchester United. No entanto, os ingleses tiveram dificuldades para furar a defesa turca e pouco ofereceram perigo contra a meta do Basaksehir. 

Solskjaer até procurou mudar seu ataque e meio de campo, que foram pouco efetivos ao longo dos 90 minutos. O técnico apostou em Cavani e Pogba, porém os dois não tiveram uma noite inspirada e pouco ofereceram para a produção ofensiva do United. 

⚽️ MAÇ SONUCU | #IBFKMUN

🟠 İstanbul Başakşehir: 2
🔴 @ManUtd : 1

💪🏽 @ChampionsLeague bizim için şimdi başlıyor!
🦉 #ThisIsIstanbul pic.twitter.com/CHHuEuCXwo

— İstanbul Başakşehir (@ibfk2014) November 4, 2020

Mesmo com a derrota, o Manchester United fica na primeira colocação do Grupo H, com seis pontos conquistados em três partida disputadas. A equipe agora será perseguida de perto por PSG e Red Bull Leipzig que se enfrentam ainda nesta quarta-feira, 4.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 

Edinson Cavani Ole Gunnar Solskjaer Manchester United Basaksehir Istanbul Champions League

Leia também

CBF divulga áudio do VAR em gol anulado do Palmeiras: “É no ombro?”


Foden é eleito melhor jogador da Inglaterra e ganha elogios de Guardiola


Klopp põe ponto final em discussão com Salah: “Se não nos conhecêssemos…”


Reação bizarra de Thomas Müller após gol de Vinicius Jr viraliza; veja


Luiz Gustavo comemora retorno e projeta futuro no São Paulo


Treinador do Arsenal coloca ponto final em futuro de Gabriel Jesus: “Não…”