Wilson Witzel e a Torcida Jovem do Flamengo - Reprodução/Instagram
TORCIDA ORGANIZADA

Wilson Witzel, governador do Rio de Janeiro, se reúne com torcida organizada do Flamengo

Entre os torcedores estava um acusado de envolvimento na morte de um torcedor do Botafogo

SportBuzz Digital Publicado em 13/09/2019, às 10h14

Na última quarta-feira, 11, Wilson Witzel, atual governador do estado do Rio de Janeiro, se encontrou com membros da torcida organizada do Flamengo no Palácio Guanabara.

Entre os participantes do encontro, estava Rafael Maggio Afonso, acusado de envolvimento com a morte de um torcedor do Botafogo, Diego Silva dos Santos.

Conhecido como Rato, Rafael era vice-presidente da Torcida Jovem do Flamengo na época em que ocorreu a morte. Nos dias de hoje, ele é presidente da organizada, que emitiu uma nota sobre a situação, informando que o nome dele estava apenas nos relatórios de investigação, mas que ele não se envolveu no crime nem estava no local dos fatos.

"O Grêmio Recreativo Cultural Torcida Jovem do Flamengo informa que seu presidente, Rafael Maggio, não possui nenhum envolvimento com o lamentável episódio que culminou no óbito do torcedor do Botafogo, sendo certo que seu nome apenas consta dos relatórios da investigação das autoridades policiais por ser presidente da aludida torcida e, em tese, ter responsabilidade e dever de controle dos seus integrantes. Por fim, imperioso esclarecer que o atual presidente não teve qualquer ação mecânica relacionada ao evento morte, tampouco foi o autor intelectual do fato, razão pela qual será absolvido".

Por meio de nota oficial, Witzel afirmou que "desconhecia o envolvimento do integrante da Torcida Jovem do Flamengo no caso mencionado" e que "pretende conversar com integrantes de torcidas de todos os clubes" com o objetivo de trazer paz aos estádios.

Flamengo Wilson Witzel

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona