Victor, agora ex-goleiro do Atlético-MG em seu último jogo da carreira - Transmissão Premiere
SANTO VICTOR!

Victor revê carreira no telão do Mineirão e se emociona em última partida pelo Atlético-MG: "Alegria, orgulho, sensação de dever cumprido"

Goleiro encerrou a sua carreira neste domingo, 28, na estreia do Galo no Campeonato Mineiro

Redação Publicado em 28/02/2021, às 21h05

No apito final da partida entre Atlético-MG e URT, pelo Campeonato Mineiro, o goleiro Victor não conseguiu esconder a emoção de estar no último jogo da sua carreira, e consequentemente, com a camisa do Galo, clube que lhe deu tantas alegrias.

Show Player

Agora, o goleiro "Santo" aposentou e se o momento em si já era o bastante para não segurar as lágrimas, ainda houve uma grande homenagem foi feita no gramado do Mineirão, palco de tantas glórias do camisa 1 Alvinegro.

Victor foi carregado pelos companheiros, deu um longo abraço no parceiro de grandes conquistas, Diego Tardelli e depois, passou por um corredor feito pelos atletas, sendo aplaudido.

😇 O jogo acabou, mas as homenagens a São @Victor1 continuam!

📺 Corra para o YouTube e confira tudo ao vivo: https://t.co/D4YfPOpPuZ#ObrigadoSãoVictor #Grat1dão 🏴🏳️ pic.twitter.com/dVnlk1WSEx

— Atlético 😷 (@Atletico) February 28, 2021

Além disso, todos os jogadores relacionados para a partida contra a URT e membros da comissão técnico do Galo fizeram um círculo no gramado, em volta do goleiro, e assistiram a um vídeo em homenagem ao agora ex-jogador.

No centro do gramado, o goleiro olhou para o telão do Mineirão e lá reviu momentos importantes da carreira. Da apresentação, em 2012, à conquista da Libertadores, no ano seguinte.

😇 #ObrigadoSãoVictor #Grat1dão pic.twitter.com/acYqzDSvwa

— Atlético 😷 (@Atletico) February 28, 2021

Ele também recebeu mensagem do agora, ex-companheiro Réver, do ex-preparador Chiquinho, e da família. O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, entregou uma placa ao ex-goleiro.

"Victor, São Victor, é dos maiores ídolos de toda a história do Clube Atlético Mineiro. É um atleta que a massa é apaixonada por ele. Sinto-me honrado e feliz por homenagear o São Victor. Sei que era o desejo de todo atleticano. E desejando a ele que se já muito feliz em toda a sua vida. Grande exemplo de profissionalismo e retidão profissional", disse Sérgio Coelho.

As mãos de Victor, fundamentais para essa carreira chega de conquistas trabalharam, e muito, no Mineirão. Mas também vibraram com as conquistas do Galo.

😇 #ObrigadoSãoVictor #Grat1dão pic.twitter.com/qzcXS71mwE

— Atlético 😷 (@Atletico) February 28, 2021

Foram seis no estádio, sendo Libertadores, Recopa Sul-Americana, Copa do Brasil e mais três Mineiros. Para também homenageá-las, o goleiro fez o molde de suas mãos na calçada da fama do Mineirão.

😇 Eternizado na calçada da fama do @Mineirao! #ObrigadoSãoVictor #Grat1dão pic.twitter.com/x81sYQoa4q

— Atlético 😷 (@Atletico) February 28, 2021

"Pode ter certeza que as lágrimas são de alegria, orgulho, de sensação de dever cumprido, de legado que fica. Obrigado ao Clube Atlético Mineiro por me protocolizar as maiores alegrias e emoções da minha vida. Obrigado a todos pelo carinho. Agradeço o torcedor, a massa atleticana, que sempre me apoiou, independentemente do momento, reconhecendo sempre a entrega que sempre tive", disse em entrevista após a partida.

Victor chegou em meados de 2012 ao Galo, vindo do Grêmio, já sendo vice-campeão do Brasileiro.

A partir de então, construiu uma história vitoriosa pelo Atlético. Em 2013, tornou-se o "São Victor do Horto", ao defender um pênalti com a perna esquerda, nos acréscimos do jogo contra o Tijuana, pelas quartas de final da Libertadores.

Ainda seria decisivo nas semifinais contra o Newell's Old Boys e, na decisão, diante do Olimpia, quando voltou a defender uma penalidade na disputa decisiva. Levou o Galo ao título inédito e histórico da Libertadores.

Victor ainda acumulou a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas conquistadas em 2014 e também levou o Campeonato Mineiro por quatro vezes (2013, 2015, 2017 e 2020).

Foram 424 jogos: 205 vitórias, 109 empates e 110 derrotas, sendo um dos maiores jogadores da história do clube.


 
 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
Atlético-MG Mineirão Victor campeonato mineiro URT

Leia também

Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida


Diniz elogia Fluminense após vitória e fala de John Kennedy: "Diretoria…"


Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil