Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / REFORMULAÇÃO!

Atlético-MG mantém 17 jogadores emprestados e negocia futuro de mais cinco; confira os nomes!

Clube mineiro está reformulando o elenco para a chegada do novo técnico, que ainda não foi definido

Redação Publicado em 27/02/2021, às 11h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogador do Atlético-MG comemorando gol em campo - GettyImages
Jogador do Atlético-MG comemorando gol em campo - GettyImages

Praticamente preparando o terreno para o próximo técnico, o Atlético-MG apresentou uma lista confirmando o empréstimo de oito jogadores a outras equipes em 2021.

Alguns nomes não eram novidades, como o caso de Marquinhos na Bulgária. Por outro lado, houve resolução, por exemplo, da ampliação da contribuição de David Terans ao Peñarol, até dezembro.

Ainda assim faltam cinco atletas sem destino traçado na temporada.

No fim de 2020, o Galo precisava solucionar 23 situações de jogadores emprestados para outras equipes. Alguns retornaram, outros rescindiram, e existem aqueles em fim de contrato com equipes da Série A.

Iago Maidana, Maílton, Gustavo Blanco e os zagueiros Nathan Silva e Leo Griggio ainda não sabem o que vão fazer daqui para frente.

Dos ex-emprestados, o goleiro Matheus Mendes (ex-CSA) e o volante Adriano (ex-Criciúma) aparecem como reintegrados no time que iniciará o Campeonato Mineiro, enquanto 13 jogadores descansam nas três primeiras rodadas.

Confira a lista segundo informações do site "Globo Esporte".

Emprestados

Michael

Titular nas primeiras partidas de 2020, Michael foi cedido ao Paços de Ferreira, de Portugal, após o Galo contratar Rafael e Everson. O jogador está cedido até junho e tem contrato com Galo é até dezembro de 2022.

Cristian

Outro goleiro da base do Atlético que foi cedido ao futebol português foi Cristian de Lima, de 18 anos e que joga no sub-23 do Boavista e acumula cinco jogos como titular. Ele está cedido até junho de 2021, com 80% dos direitos fixados em 1 milhão de euros.

Vitor Mendes

Também vindo do time de transição, o defensor começou 2020 no Guarani, depois foi cedido ao Boa Esporte, até chegar ao Figueirense para a disputa da Série B. Apesar do rebaixamento com o time catarinense, foi repassado para o Juventude, que irá disputar a Série A.

Gustavo Henrique

O zagueiro, que fez apenas um jogo no time profissional, irá defender o Bahia em 2021. Assinou empréstimo até o fim da Série A. Seu vínculo no Galo termina em dezembro de 2022.

Isaque

Destaque das categorias de base do Atlético, o zagueiro assinou empréstimo com o Confiança para atuar na Série B. Contrato no Galo vai até dezembro de 2022, também.

Lucas Hernández

O lateral-esquerdo fez 10 jogos pela Série B com a camisa do Cuiabá. Lesionou gravemente o joelho no fim de novembro e não tem prazo para retornar. Enquanto isso, ele vai ficar cedido até maio, para se recuperar. Seu contrato no Atlético vai até dezembro de 2022.

Romón Martínez

O volante paraguaio ficou sem espaço no Atlético de Sampaoli e estava na lista de dispensa. Ele foi cedido ao Coritiba, saiu antes do previsto e já assinou empréstimo no Libertad, do Paraguai, até o fim do ano, com contrato no Galo até dezembro de 2022.

Léo Sena

O volante, que foi contratado na era Sampaoli, perdeu espaço e foi liberado por empréstimo ao Spezia, da Itália, até o fim da atual temporada europeia.

O jogador fez apenas duas partidas, como reserva, e sofreu uma lesão na panturrilha esquerda em 16 de novembro, seguindo tratamento desde então. Tem vínculo com o Galo até maio de 2025, e os italianos podem comprá-lo por 2,5 milhões de euros.

Guilherme Castilho

Um dos jogadores emprestados pelo Atlético com mais destaque virou titular absoluto do Confiança, com 18 jogos na Série B. Foi comprado pelo Galo junto ao Mirassol e aguarda desfecho de empréstimo junto ao Juventude, para a disputa da Série A.

Zé Welison

Outro jogador que estava fora dos planos de Sampaoli e custou a achar um destino. Ele esteve perto do Santos na negociação que envolveu o goleiro Everson.

O clube paulista não poderia registrar jogador por punição da Fifa. Zé Welison, então, acertou com o Botafogo e fica no Rio até o fim do Carioca 2021. Seu vínculo no Galo é até dezembro de 2023.

Ralph

O jogador, que já fez partidas no elenco principal, estava cedido ao Coimbra para a disputa do Campeonato Mineiro 2020. No segundo semestre, foi defender a Ferroviária na Copa Paulista e seu contrato acabou em janeiro. Agora, volta ao Boavista com empréstimo terminando em novembro.

Bruninho 

O meia-atacante revelado nas categorias de base do Atlético foi emprestado ao Sport juntamente com Iago Maidana. Ele será cedido ao Confiança para a disputa da Série B 2021, com contrato até dezembro de 2022 no Galo.

Edinho 

O meia-atacante foi cedido ao Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, até junho de 2021. É titular e destaque da equipe na segunda divisão do Campeonato Coreano. Fez cinco gols em 15 jogos. Tem direitos fixados em 2 milhões de dólares e seu contrato no Atlético termina em junho de 2023.

David Terans

Destaque do Peñarol no Campeonato Uruguaio, o meia-atacante teve a cessão renovada até dezembro de 2021. Caso o Atlético receba proposta para vendê-lo, então o contrato no clube de Montevidéu é encerrado. Seu vínculo no Galo termina em junho de 2023.

Daniel Penha

Antes no Coimbra, o meia-atacante de 23 anos foi emprestado pelo Atlético para o Sampaio Corrêa na Série B. Rompeu o contrato lá e assinou com a equipe Sub-23 do Corinthians. Não ficou e agora, defenderá o Bahia até dezembro. Seu contrato no Galo termina em 2023.

Denilson

Contratado em 2018 pelo Atlético, com vínculo até junho de 2023, o atacante segue emprestado, mas sem direitos pré-fixados. Desta vez, ao Al Dhafra, dos Emirados Árabes, até junho de 2021.

Por lá, fez 14 jogos e marcou três gols. Antes, havia sido cedido para o Paços de Ferreira e Tondela (Portugal) e o Al Faisaly, da Arábia Saudita.

Marquinhos 

O meia-atacante assinou com o Botev, da Bulgária, até junho de 2022, tendo parte dos direitos pré-fixados, e salários bancados pelo clube europeu. Seu contrato no Atlético foi ampliado até o fim de 2024.

Com futuro indefinido

Léo Griggio

O zagueiro, que fazia parte do time de transição, fez quatro jogos pelo Confiança na Série B, sendo dois como titular e teve o contrato reativado no Galo e busca novos ares por empréstimo.

Nathan Silva

Jogador está emprestado ao Coritiba até 28 de fevereiro e vai retornar ao Galo para achar um outro clube em 2021.

Iago Maidana 

Outro jogador do Atlético que se firmou na equipe que foi cedido. Emprestado ao Sport até o fim da Série A, Maidana virou titular absoluto e responsável inclusive por bater pênaltis no Leão.

Seu contrato no Atlético termina em dezembro de 2022. Com poucas chances de ficar no Sport e maior tendência é de ser emprestado novamente.

Maílton

O lateral-direito tem contrato no Atlético até o fim de 2022 e não conseguiu sequência de jogos no Coritiba e dessa forma, vai retornar para decidir seu futuro enquanto o Galo busca novo empréstimo.

Gustavo Blanco

Promissor volante, Gustavo Blanco sofreu série de lesões no Atlético e chegou a dois anos sem atuar oficialmente. Será novamente emprestado, após não conseguir destaque no Goiás. Seu contrato no Atlético até dezembro de 2022.

Voltaram

Matheus Mendes

O goleiro foi cedido ao CSA na Série B e tomou conta da posição, com destaque. Voltou à Cidade do Galo com moral, e o clube não pretende cedê-lo novamente. Deve brigar por vaga no time profissional, especialmente após a iminente aposentadoria de Victor. Tem contrato no Atlético até dezembro de 2021.

Adriano

O volante de 21 anos foi emprestado ao Criciúma até o fim da Série C, mas já retornou ao Galo e faz parte do elenco que irá iniciar a disputa do Campeonato Mineiro.

Foram embora

Matheus Stockl

O zagueiro da equipe de base foi dispensado pelo Atlético e defenderá o CRB na disputa da segunda divisão. Ele rescindiu contrato sem ter feito nenhuma partida na equipe principal, apenas relacionado para o banco de reservas três vezes.

Yago

O volante estava cedido ao CSA, fez bons jogos, e seria emprestado para o Juventude na Série A, mas entrou em acordo amigável com o Atlético e rescindiu o contrato que iria até dezembro de 2021.

Capixaba

O atacante de 23 anos estava no Coimbra e Grêmio Novorizontino, antes de ser emprestado ao Juventude para a Série B. Foi bem. Rescindiu no Atlético para se manter no time de Caxias do Sul, que estará na Série A 2021.