Vasco vence o Resende com gol de Cano pelo Campeonato Carioca - GettyImages
CAMPEONATO CARIOCA!

Vasco vence o Resende em São Januário com dois gols de Cano pelo Campeonato Carioca!

Com a vitória diante do Resende no Campeonato Carioca com a ajuda de Cano, o Vasco ainda se classificou para a Taça Rio

Redação Publicado em 24/04/2021, às 18h45

O fim da participação do Vasco no Campeonato Carioca aconteceu neste sábado, 24, diante do Resende em São Januário. Já eliminado do restante da competição, o Gigante da Colina encerrou sua passagem da melhor forma: vencendo. Com dois de Cano, triunfou por 3 a 1.
 
 
A primeira etapa foi bastante equilibrada até mesmo no placar. O Vasco marcou o primeiro da noite com Bruno Gomes, com um chutaço, mas logo depois, o Resende empatou depois da cobrança de escanteio, que Paulo Victor escorou para o gol.
 
No segundo tempo, foi vez do argentino Cano garantir a vitória com dois gols de centroavante aproveitando as oportunidades dentro da área. Assim, o jogador ainda alcançou o posto de maior goleador estrangeiro do Vasco no século XXI com 29 gols, superando o sérvio Petkovic.
 
Com o resultado o Vasco chegou ao quinto lugar e se garantiu nas semifinais da Taça Rio, uma disputa de "Consolação" entre os clubes que ficaram entre a quinta e oitava colocação. A derrota também encerrou a trajetória do Resende no Campeonato Carioca.
 
Confira como as equipes entraram em campo para a partida:
 

Escalações

Marcelo Cabo definiu o time para a partida desta tarde.#Carioca2021NaVascoTV #VascodaGama pic.twitter.com/a5ACI1htR4

— Vasco da Gama (@VascodaGama) April 24, 2021
Resende: Jefferson Luis, Brendon, Joanderson, Flávio Meneses, Gabriel Justino; Derli, Igor, G. Peixoto; Jeffinho e Kaique.
 

O jogo

 

Primeiro tempo

 
O início da partida começou com muita lentidão dos dois lados. Os passes errados no meio-campo e poucos lances de ousadia deixaram o jogo cansativo, mas ainda assim, o Vasco criou algumas chances e aproveitou um desses erros de passe do Resende para abrir o placar, com Bruno Gomes.
 
O volante interceptou um erro de passe do adversário no alto, driblou um marcador com a coxa e sem deixar a bola cair, acertou um belo chute. A partir daí, o Resende passou a pressionar, o time vascaíno recuou e sofreu o empate no primeiro tempo.
 
Em cobrança de escanteio, Paulo Victor aproveitou um desvio e escorou para dentro do gol para deixar tudo igual.
 

Segundo tempo

 
Na volta do intervalo, o Vasco voltou melhor e passou a dominar as iniciativas de jogo, ainda mais nas investidas pelo lado direito do ataque.
 
Primeiro, com duas chances claras criadas por Leo Jabá, que acabaram sendo desperdiçadas por Figueiredo e Morato e depois, com Andrey, que deu um belo passe rasteiro para Cano colocar o Vasco novamente à frente do placar.
 
O terceiro gol foi muito parecido, mas desta vez, Léo Jabá avançou pela direita, invadiu a grande área e cruzou rasteiro para o argentino fazer seu segundo gol na partida.

Resende campeonato carioca Vasco Cano

Leia também

Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão


Yuri Alberto comemora retorno e agradece técnico: "Muito especial"


Arana enaltece vitória sobre o Rosario na Liberta: “Evolução”


Invicto na temporada, Xabi Alonso projeta briga por final: "Queremos…"


Técnico do Borussia brinca sobre favoritismo na final: “Vamos...”