Fernando Miguel comentou sobre saída do Vasco e ida para Atlético-GO - GettyImages
VISH!

Ex-capitão do Vasco quebra o silêncio sobre ida para Atlético-GO

Fernando Miguel abriu o jogo sobre saída do Vasco e ida ao Atlético-GO

Redação Publicado em 01/06/2021, às 17h07 - Atualizado às 17h59

Fernando Miguel defendeu as cores do Vasco por três temporadas e chegou até a ser capitão do elenco alvinegro. No entanto, após uma relação desgastada em 2020, o goleiro acabou saindo do Cruzmaltino e se transferindo para o Atlético-GO. Em entrevista para a "ESPN Brasil", o arqueiro abriu o jogo sobre os motivos que o fizeram trocar de clube em 2021. 

Show Player

"A parte do desgaste pesou. Alguns atletas ficam mais expostos. Não reclamo disso porque faz parte do futebol brasileiro. Quem se expõe mais é responsabilizado por uma série de coisas que não passam pela gente", afirmou Fernando Miguel, que ainda seguiu dando detalhes sobre sua saída surpreendente do Vasco. 

"Tentei sempre fazer o melhor para o clube e não me arrependo de ter feito esse papel. Nunca me omiti durante a carreira. Isso gerou um desgaste por causa do rebaixamento, e ficou bastante difícil para mim e para o clube”, completou. 

Fernando Miguel ainda continuou dando mais motivos para esclarecer o porquê de ter escolhido trocar o Vasco pelo Atlético-GO. De acordo com o goleiro, houveram muitas propostas, porém a do Dragão o encantou pela forma como o clube tem entendido futebol e se reformulado no cenário nacional. 

"Dentro das propostas que apareceram, a do Atlético-GO foi a que mais me chamou atenção pelo crescimento do clube e pela forma como eles pensam futebol. Eles encaram o dia a dia com muita seriedade e as competições que tem pela frente. Temos uma temporada longa pela frente”, continuou. 

Ao concluir sobre o tema, Fernando Miguel valorizou alguns pontos do Atlético: “O clube tem se organizado e não quer alcançar os objetivos aos trancos e barrancos. Temos um processo de evolução e crescimento. A estrutura é fantástica, o CT tem tudo que precisamos. Eles se empenham em entregar o melhor para os jogadores. Não queremos ser uma equipe que vive de altos e baixos, mas que seja estável. É uma equipe madura e vencedora”.


Atlético-GO Vasco Fernando Miguel Campeonato Brasileiro

Leia também

Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”


Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League


Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”