Luxemburgo em ação pelo Palmeiras - GettyImages
VISH!

Vanderlei Luxemburgo analisa estreia de joia do Palmeiras no derby contra o Corinthians e diz: "Se assustou"

Ivan Angulo fez seu primeiro jogo com a camisa do Verdão na final do Campeonato Paulista

Lucas Miluzzi Publicado em 06/08/2020, às 18h49 - Atualizado às 19h37

Na última quarta-feira, 5, Corinthians e Palmeiras fizeram a primeira partida da decisão do Campeonato Paulista. As duas equipes não tiraram o zero do placar, mas o confronto acabou sendo especial para uma promessa da base alviverde. 

Iván Angulo, que estava emprestado ao Cruzeiro, retornou ao Verdão há poucos dias e de cara teve a oportunidade de estrear pelo clube paulista. Com apenas 21 anos de idade, o colombiano era um dos destaques das categorias de base ao lado de Gabriel Menino e Patrick de Paula. 

Show Player

Em entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo comentou a estreia do atacante pelo Palmeiras e revelou que o atleta "se assustou" com a oportunidade. O treinador ainda destacou o motivo por ter substituído Rony por Angulo, a ideia era manter o time ofensivo.  

"Angulo é muito menino, já estreou na decisão. Meio que se assustou, mas é normal. Queria manter a velocidade. Rony cansou, mas não queria botar o time para trás. Queria velocidade para manter o Fagner ali. Ficamos com qualidade e velocidade", disse. 

Após o apito final do jogo de ida da grande final entre Palmeiras x Corinthians, pelo Campeonato Paulista, o técnico do Verdão, Vanderlei Luxemburgo também falou um pouco sobre o que viu do seus comandados dentro das quatro linhas.

Rasgando elogios para os titulares e os suplentes, que acabaram o jogo em campo, Luxa afirmou que está vendo o esforço de todos e pediu para que os torcedores tivessem um pouco mais de calma.

Ciente de que a cobrança é um fator natural dentro de um grande clube, o técnico afirmou que não aceitará questionamentos sobre dignidade e comprometimento dos que entraram em campo em mais uma decisão com a camisa do Palmeiras.

"É uma decisão, mandar um recado para o torcedor: pode questionar qualidade, se quiser, mas não pode questionar dignidade e comprometimento que os jogadores estão tendo com o Palmeiras. A gente sabe que o torcedor é exigente, que cobra muito. Mas os jogadores estão correspondendo, estão querendo. Vemos no dia a dia. A gente sabe que será difícil, mesmo jogando em casa. Estamos esperançosos porque os jogadores estão comprometidos com o Palmeiras”, disse ele.

Ainda no assunto, Luxemburgo deu detalhes de uma das estratégias que seguiu na finalíssima. Ciente do jogo da volta, o treinador revelou que o segredo é ter calma e ‘não gastar’ tudo no primeiro encontro, afinal, a decisão mesmo será no próximo sábado, 8.

"Passar para o torcedor, porque não estão no dia a dia, acabam não vendo. Às vezes a gente é xingado pelo torcedor, mas ele não analisa, só quer o 'bota três, bota isso, bota aquilo'. A gente tem que ter um pouco de calma. Uma decisão de dois jogos não tem que jogar tudo no primeiro jogo, tem que transferir para os dois jogos", finalizou Luxemburgo.

O jogo de volta acontecerá no próximo sábado, 8, no Allianz Parque e o Alviverde contará com o fator casa para tentar a conquista do título.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Vanderlei Luxemburgo Palmeiras Campeonato Paulista Vanderlei Luxemburgo Iván Angulo

Leia também

Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão


Haaland rebate crítica de ex-United: “Não ligo para...”


Atlético-MG empata com o Fluminense e mantém invencibilidade com Milito


Com hat-trick de Cristiano Ronaldo, Al-Nassr goleia Al-Wehda


Em fim de contrato no Al-Hilal, Jorge Jesus deixa futuro em aberto


Barcelona tropeça, e Real Madrid é campeão antecipado da LALIGA