Van Persie deu detalhes de como conseguiu um presente do Fenômeno! - Instagram
HISTÓRIAS...

Van Persie, ídolo holandês, relembra atitude inusitada e engraçada para conseguir camisa de Ronaldo Fenômeno

Grande artilheiro afirmou que usou de suas amizades para conseguir um presente do craque que tanto admirava

Pedro Ungheria Publicado em 12/06/2020, às 07h47

Tudo aconteceu em 2002, durante uma partida entre Inter de Milão e Feyenoord, pela Liga Europa! Após o apito final do jogo, o holandês Robin Van Persie foi ao encontro de seu conterrâneo Clarence Seedorf e pediu um favor um pouco inusitado.

Fã número um de Ronaldo Fenômeno, o atacante holandês pegou o amigo de surpresa ao revelar que a camisa que estava pedindo não era dele, mas sim de seu companheiro de time, o goleador brasileiro. Em tons descontraídos, Persie afirmou que ficou sem graça em esclarecer a situação para Seedorf.

“Essa é uma história engraçada. Jogamos contra a Inter de Milão, no San Siro. Depois do jogo, eu foi até Clarence Seedorf para pedir a camisa, mas Clarence achou que eu queria a camisa dele. Ele começou a tirar, e eu tive que falar: 'Clarence, desculpe, sou um grande fã seu... mas pode me ajudar com uma camisa do Ronaldo?'”, contou Van Persie.

This is so good 😂

The moment Robin van @Persie_Official asked Clarence Seedorf for his help in getting @Ronaldo's shirt...

Seedorf left wounded 💀😭#WhatIWore: At Home | Friday, 10am pic.twitter.com/aT8VzA3xnD

— Football on BT Sport (@btsportfootball) June 11, 2020

Começando a conquistar seu nome no futebol mundial, o atacante, que colecionou passagens históricas pelo Manchester United e Seleção Holandesa, disse sempre ter se espalhado no grande nome do futebol brasileiro, afinal, Ronaldo sempre foi uma referência ara quem jogava dentro da área.

Entendendo a situação, Seedorf ajudou o amigo e pegou a camisa usada pelo 9 e presenteou Van Persie, que fez questão de enquadrar o presente.

“Então ele (Seedorf) ficou meio assim... botou (a camisa) de volta e disse “sim, claro, eu ajudo”. Fomos até o Ronaldo, e acho que conversaram em português, e ele me deu a camisa do jogo. Ele tinha umas cinco, seis, que deu para meus colegas, mas eu fiquei com a camisa do jogo, porque ele a tirou, deu para Clarence, que me deu”, contou o ex-jogador.

Se você acha que a história acaba por aí, está bem enganado! Anos depois, jogando pelo Arsenal, Van Persie contou com a ajuda de André Santos, ex-lateral, para tornar o presente ainda mais especial, com um autógrafo do fenômeno. Mas, infelizmente não foi na camisa.

“Anos depois, quando joguei com André Santos, ele sabia que eu era um grande fã do Ronaldo. Um dia, ele disse: 'Ronaldo está em Londres. Vamos jantar juntos'. E eu, 'claro!'. Mas então levei a camisa, que já estava enquadrada, mas não tinha a assinatura. Então, como podem ver, tem a assinatura no vidro do quadro”, finalizou.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Manchester United Inter de Milão Clarence Seedorf Van Persie Ronaldo Fenômeno Arsenal

Leia também

Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League