Rogério Ceni em sua primeira passagem pelo São Paulo, em 2017 - Getty Images
São Paulo

Última vitória do Corinthians no Morumbi foi em 2017, durante a primeira passagem de Rogério Ceni como treinador do São Paulo

O São Paulo mantém uma invencibilidade no Morumbi contra o Corinthians, perdendo pela última vez em 2017 com Rogério Ceni no comando

Redação Publicado em 18/10/2021, às 09h07

O São Paulo vem para o Majestoso contra o Corinthians nessa segunda-feira, defendendo uma sequência de invicta no Morumbi que dura desde 2017. A última derrota em casa do Tricolor contra o rival tinha Rogério Ceni como técnico, em sua primeira passagem como comandante. 

 Na ocasião, a partida era válida pela semifinal do Campeonato Paulista, com o São Paulo perdendo a partida de ida por 2x0, com gols de e Rodriguinho, e o técnico na ocasião era Fábio Carille. Em 2017, o Timão foi campeão estadual e brasileiro. 

Outro fato marcante da partida foi o Fair Play de Rodrigo Caio com . O zagueiro são paulino avisou o árbitro Luiz Flávio de Oliveira que havia pisado na mão do goleiro Renan Ribeiro, anulando o cartão amarelo do atacante corinthiano. 

Desde então, foram disputados sete jogos no Morumbi, incluindo a ida do Paulistão de 2019, e em nenhuma oportunidade o Corinthians saiu vitorioso. Foram quatro vitórias do São Paulo e três empates. 

Considerando o Campeonato Brasileiro, o jejum é ainda maior! A última vez foi em 2010, onde o Corinthians venceu por 2x0 com gols de Elias e Dentinho. Depois disso, se enfrentaram  dez vezes no Morumbi pelo Brasileirão, com cinco vitórias do Tricolor Paulista e cinco empates. 

 

São Paulo e Corinthians se enfrentam hoje, 18 de outubro, às 20h no Estádio do Morumbi, no confronto válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Morumbi Majestoso Campeonato Brasileiro Rogério Ceni São Paulo Corinthians

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina