- Estádio Partizan (Crédito: Getty Images)
discriminação

UEFA pune times por racismo em competição

As equipes foram punidas com multa e mandos de jogo com portões fechados

SportBuzz Digital Publicado em 12/08/2019, às 17h09

A UEFA, que anunciou recentemente os indicados ao prêmio de melhor jogador da última temporada, publicou na manhã desta segunda, 12, a punição para os times Partizan Belgrado e Lokomotiv Plovdiv, da Sérvia e Bulgária, respectivamente, por atos racistas em partidas pela Europa League. Os atos aconteceram nas partidas de ida, válida pela 3ª fase preliminar da competição.

O time sérvio pegou a maior punição: duas partidas por competições europeias como mandante com portões fechados. Isso se deve porque, além dos atos de racismo, a torcida lançou objetos em campo durante a partida, que acabou em 3 a 1 para o Partizan contra o Malatyaspor, da Turquia.

Já o Lokomotiv pegou uma pena mais leve. O time búlgaro terá de jogar apenas com parte do estádio fechado na próxima partida como mandante. A entidade que gere o futebol europeu também determinou que um banner com a mensagem “somos todos iguais” seja exposta na parte fechada.

Os jogos de volta da 3ª fase ocorrem na quinta-feira, 15, porém, como ambas as equipes jogarão fora de seus domínios, a punição será aplicada na próxima partida dos times como mandante.

futebol europeu uefa racismo europa league

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal