Fluminense venceu o Flamengo na finalíssima da Taça Rio - GettyImages
ESCLARECIMENTO!

TV Globo se pronuncia sobre transmissão da final da Taça Rio!

Emissora quebrou rumores sobre possível violação de algumas medidas impostas na MP 984/20

Pedro Ungheria Publicado em 09/07/2020, às 11h45

Desde que a TV Globo anunciou que chegou em uma recisão contratual com a FERJ sobre a transmissão do Campeonato Carioca, muitas questões vieram à tona, principalmente as que condiziam com a questão de direitos de imagens.

Na última quarta-feira, 8, o Fluminense entrou em campo contra o Flamengo para disputar a final da Taça Rio. Com isso, o clube usou de sua plataforma pessoal no YouTube para transmitir o confronto que deu o título ao time das Laranjeiras.

Diante da situação, muitas especulações foram criadas sobre a legalidade da transmissão, sabendo que a Globo era responsável por controlar o direito das transmissões ao vivo.

Muriel (Lucas Merçon/Fluminense)

 

A fim de colocar um ponto final nos boatos e rumores, a emissora emitiu um comunicado oficial dizendo que o mandatário do clube teria entrado em contato com a empresa, para verificar se era possível realizar este tipo de transmissão. Em sua resposta, a emissora se baseou na MP 984/20, que autorizaria o direito ao mandante da partida.

“Em relação à ação julgada hoje pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), que estabeleceu mando compartilhado da final da Taça Rio, a Globo esclarece que na segunda-feira, dia 6, após o sorteio que definiu o Fluminense como mandante da final da Taça Rio, o clube consultou a Globo para se certificar de que não havia impedimento para uma transmissão  da partida pela FluTV. A Globo reiterou que o contrato que tinha com a Ferj e os clubes, relativo ao Campeonato Carioca, já havia sido rescindido por quebra de exclusividade. Portanto, o clube estaria livre para transmitir os jogos em plataforma própria ou autorizar a transmissão por terceiros, segundo prevê a MP 984/20, que garante o direito ao mandante da partida”, dizia o comunicado.

Os clubes voltarão a se enfrentar no próximo domingo, 12, às 16h, no Maracanã. Desta vez, a disputa será pela final do Campeonato Carioca, onde os vencedores da Taça Guanabara e Taça Rio se encontram duas vezes. Os primeiros noventa minutos serão do mando do Fluminense. A volta, que também acontecerá no Maracanã, será do mando do rubro-negro. 


5 itens incríveis que os torcedores do Fluminense vão amar

1- Os Dez Mais do Fluminense - https://amzn.to/33TqB7s

2- Almofada Bola Pelúcia Fluminense - https://amzn.to/2P2LtF3

3- Garrafa De Inox Fluminense - https://amzn.to/2W0RPWH

4- Bolsa Térmica Fluminense - https://amzn.to/2W19zRS

5- Luminária Giratória 3D Fluminense - https://amzn.to/2J9VQTs

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Odair Hellmann Jorge Jesus Fluminense Taça Rio Flamengo TV Globo campeonato carioca

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”