Mauricio Barbieri quer fazer história no Vasco e espera rebater críticas com ajuda de reforços - Daniel Ramalho/CRVG
BRASILEIRÃO!

Torcida do Vasco desconfia de Barbieri, técnico rebate e projeta reforços

A torcida do Vasco ainda não está 100% confiante no trabalho de Mauricio Barbieri, e treinador rebateu as críticas, além de ter projetado a chegada de reforços

Redação Publicado em 12/12/2022, às 14h09

Mauricio Barbieri chegou ao Vasco sob desconfiança dos torcedores, mas o treinador buscou tirar um pouco desta imagem durante a entrevista coletiva desta segunda-feira, 12. Em seu primeiro dia de trabalho no clube, o técnico falou como treinador da equipe cruzmaltina e tratou de responder às críticas dos torcedores em torno do seu comando para 2023. 

Por ter um passado no Flamengo, a rejeição em cima de Mauricio Barbieri acabou sendo um pouco grande. Além disso, sua última temporada no Red Bull Bragantino não foi das melhores e o time decepcionou no Brasileirão e também na Libertadores da América. Durante sua apresentação, o novo treinador do Vasco fez questão de tentar explicar o motivo dessa repulsa vascaína na primeira semana de trabalho em São Januário. 

"Acho que a questão do viés resultadista é cultural da América Latina. Tem a ver pelo fato de todos nós sermos um povo muito passional. É normal. Temos uma maneira de viver que vai nessa lógica. O ideal é encontrar o equilíbrio entre a razão e a emoção para criarmos condições para termos resultados eficientes. Para que no momento que os resultados apareçam a gente tenha consistência para sair dessa gangorra de resultados". afirmou.

Além disso, Mauricio Barbieri completou a sua resposta com a expectativa de chamar o torcedor do Vasco para a temporada de 2022. Ele deixou claro que quer o apoio de todos para 2023: "Precisamos do apoio do torcedor, que tem que entender esse momento de reconstrução. Os resultados não vão aparecer da noite para o dia. A partir do momento que a gente conseguir uma base, que a gente possa ter consistência".

Maurício Barbieri e Paulo Bracks conversando no CT do Vasco (Crédito: Daniel Ramalho / Vasco)

Para tentar suprir essa desconfiança em cima do seu trabalho, Mauricio Barbieri espera por mais reforços. O treinador, inclusive, finalizou as suas respostas com uma grande expectativa em torno de quem pode chegar ao clube: "Estamos discutindo, a torcida está ansiosa, eu também estou. A ideia é que a gente seja mais assertivos, mesmo que isso leve um pouco de tempo. Temos discutido muitos nomes. A ideia é ter convicção absoluta de quem chegar vai ajudar o Vasco".


 

Mercado da Bola Vasco Mauricio Barbieri Campeonato Brasileiro

Leia também

Corinthians avalia proposta do Boca Juniors por Fausto Vera


Palmeiras insiste na contratação de Maurício, do Internacional


Pedro fala sobre possível acerto de Neymar com o Flamengo


CBF rebate Yan Couto após polêmica por cor de cabelo: “Contra...”


LALIGA anuncia data do sorteio do calendário da temporada 24/25


Relembre os brasileiros que já foram campeões da Eurocopa