Théo Hernández - Getty Images
DE SAÍDA?

Théo Hernández, do Milan, entra na mira de gigante clube europeu

Lateral-esquerdo francês Théo Hernández chegaria em gigante clube europeu para assumir posição de possível saída de estrela do time

Redação Publicado em 23/05/2024, às 17h00

O Bayern de Munique, da Alemanha, está em negociações avançadas para contratar o lateral-esquerdo Théo Hernández. No Milan, da Itália, há cinco temporadas, o francês chegaria para assumir a posição que ficará aberta por conta da possível saída de Alphonso Davies. O canadense está quase fechando com o Real Madrid, da Espanha.

Théo pode atuar em alguns setores do campo. Com a lateral esquerda sendo sua posição de origem, o francês já atuou também como zagueiro e meio-campista quando foi necessário. Considerado um dos melhores jogadores do mundo de sua posição, o atleta ostenta um estilo de jogo mais ofensivo. Nos cinco anos que esteve com os Rossoneros, marcou 29 gols e deu 34 assistências.

 

Hernández surgiu nas categorias de base do Atlético de Madrid. Depois, foi jogador no Alavés durante uma temporada e acabou sendo contratado pelo Real Madrid em 2017. A expectativa era de que o francês tivesse oportunidades sob o comando de Zinedine Zidane, mas um ano depois de  sua chegada, foi emprestado ao Real Sociedad. Em 2019/20, o Milan fechou a contratação do camisa 19, pagando 20 milhões de euros (cerca de R$90 milhões) aos merengues. Um dos pilares do time, Théo ajudou o Rossonero a conquistar a Serie A em 2021/22, marcando sete gols e dando cinco assistências. Curiosamente, seu irmão Lucas Hernández também jogou no Bayern de Munique, mas atualmente defende o Paris Saint-Germain.


 

Théo Hernández milan Bayern de Munique

Leia também

Brasil decepciona na estreia na Copa América contra a Costa Rica


Colômbia vence Paraguai por 2 a 1 na Copa América 2024


Vojvoda vê justiça em empate com o Atlético: “Tivemos chances...”


Galvão avalia demissão de Diniz do Fluminense: “Lamento...”


Eurocopa 2024: como foram os jogos da segunda-feira, 24


Cuca quebra o silêncio após saída do Athletico: “Não tem como...”