Thomas Tuchel em ação pelo Paris Saint-Germain - GettyImages
VISH!

Técnico do PSG faz mistério sobre lesão de Neymar e adota cautela: "É melhor esperar os exames"

Camisa 10 do Paris Saint-Germain sofreu uma forte entrada em seu tornozelo esquerdo

Redação Publicado em 13/12/2020, às 19h38 - Atualizado às 20h28

Neste domingo, 13, o Paris Saint-Germain enfrentou o Lyon e acabou saindo derrotado. Além de perder a partida e a liderança do Campeonato Francês, a equipe também deve perder Neymar por algumas semanas. O craque sofreu uma pancada forte no tornozelo esquerdo e deixou o campo chorando. 

Logo depois do jogo, Thomas Tuchel concedeu uma entrevista coletiva e demonstou grande preocupação com o seu camisa 10. Adotando grande cautela, o alemão não deu muitos detalhes da lesão do brasileiro e esperou pelos resultados dos exames, que serão realizado nesta segunda-feira, 14. 

"Sem novidades para o Neymar. Ele está com os fisioterapeutas e vai fazer exames amanhã (segunda-feira). Eu tenho muita experiência, é melhor esperar os exames", disse. 

COMO FOI O JOGO? 

A partida do PSG contra o Lyon ocorreu neste domingo, 13, mas bem que poderia ter sido numa sexta-feira, 13. A equipe de Thomas Tuchel não teve uma boa atuação contra o OL, saiu derrotada, caiu para a terceira colocação e ainda viu Neymar sair chorando do jogo. 

O brasileiro, no final do clássico francês, vencido por 1 a 0 pelo Lyon, sofreu uma pacada no tornozelo e acabou saindo da partida chorando e de maca. A imprensa francesa destacou a lesão do camisa 10 e demonstrou preocupação com o atleta do Paris Saint-Germain. 

"O pesadelo parisiense foi total neste domingo, no Parc des Princes, já que o Paris perdeu Neymar no final do jogo. O brasileiro se contorceu de dor, antes de começar a chorar, depois de uma entrada de Thiago Mendes. Seu tornozelo esquerdo aparentemente sentiu muito essa entrada. Neymar teve que deixar o campo em uma maca", escreveu o L'Équipe. 

O jornal ainda destacou e seguiu preocupado com a situação do brasileiro: "O brasileiro do PSG Neymar saiu de maca, lesionado nos últimos momentos da partida contra o OL, neste domingo. O atacante foi visivelmente atingido no tornozelo esquerdo".

O atacante ainda deve passar por alguns exames ao longo dessa semana, para saber qual o grau da lesão no seu tornozelo esquerdo. Além de perder o seu principal atleta, o PSG também viu sua liderança ser roubada pelo Lille e caiu para a terceira colocação da Ligue One.


Thomas Tuchel Neymar Jr. Champions League Neymar Thomas Tuchel PSG Campeonato Francês

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona