Técnico do futebol espanhol morre em decorrência do coronavírus - Divulgação/ Atlético Portada Alta
CORONAVÍRUS

Técnico do futebol espanhol morre em decorrência do coronavírus

Jovem treinador, de 21 anos, é a primeira vítima do futebol por causa do Covid-19

Gabriela Santos Publicado em 16/03/2020, às 11h58

Francisco Garcia, técnico das categorias de base do Atlético Portada Alta, da Espanha, morreu neste domingo, 15, em decorrência do coronavírus. O jovem de 21 estava internado em um hospital em Málaga e testou positivo para a doença na semana passada. A informação inicial foi publicada pelo jornal Marca.

Segundo a publicação, Francisco pertencia ao grupo de risco, pois era um paciente oncológico, que já tratou ou ainda tratava um câncer. O técnico se tornou a sétima morte confirmada na região da Andaluzia, onde fica a cidade de Málaga, e a primeira do futebol. Em nota, o clube lamentou a morte do jovem treinador:

“Nós, do Atlético Portada Alta, queremos expressar nossas mais profundas condolências à família, amigos e amigos íntimos do treinador Francisco García, que hoje nos deixou, infelizmente. Agora, o que fazemos sem você, Francis? Se você sempre esteve conosco na Capa ou, quando necessário, ajudando. Como vamos continuar conquistando quilômetros na liga? Não sabemos como, mas certamente faremos isso por você. Não esqueceremos você, descanse em paz, fenômeno. Até sempre”, escreveu o clube.

Na semana passada, a LaLiga (Campeonato Espanhol) foi suspensa por duas rodadas como medida preventiva contra a pandemia do coronavírus. Após um caso de infecção no time de basquete do Real Madrid, o clube colocou todos os jogadores do futebol em quarentena, uma vez que eles dividem as mesmas instalações.

 

Coronavírus Atrlético Portada Alta

Leia também

Vasco: quem são os treinadores sondados para substituir Ramón Díaz?


Mesmo com o triunfo, Artur Jorge cobra jogadores do Botafogo


São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil