Mbappé em ação com a camisa do PSG - GettyImages
CAMPEONATO FRANCÊS!

Sem Neymar e com Mbappé e Di María inspirados, PSG atropela Nice e vence a segunda consecutiva no Campeonato Francês

Atacante estreou na temporada e deixou sua marca logo em sua primeira partida na competição

Redação Publicado em 20/09/2020, às 08h17 - Atualizado às 09h54

Neste domingo, 20, Kyllian Mbappé fez sua estreia na temporada 2020/21. O atacante teve uma ótima atuação, deixou sua marca e ajudou o PSG a vencer o Nice, pela quarta rodada do Campeonato Francês. Com o resultado positivo, a equipe engatou sua segunda vitória consecutiva na competição. 

Vale lembrar que o Paris Saint-Germain não contou com Neymar, o jogador acabou sendo suspenso depois da confusão em que se envolveu com Álvaro González, do Olympique de Marselha. O jogador ainda tem mais um jogo para cumprir e aguarda a resolução do caso de racismo para saber qual será a punição do zagueiro rival. 

🚨 This is the way Les Aiglons line up to face @PSG_English

⏳ Kick-off to come at 1pm at the @AllianzRiviera

🔥🔴⚫️#OGCNPSG #IssaNissa pic.twitter.com/EA82ILDYwT

— OGC Nice 🇬🇧🇺🇸 (@ogcnice_eng) September 20, 2020

O @PSGbrasil vem assim! ⤵️ #OGCNPSG pic.twitter.com/5bUV6yCes2

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 20, 2020

O primeiro tempo entre as duas equipes foi movimentado, ambas estavam decididas a ir ao ataque e conseguiram criar boas oportunidades de gol. O time da casa não soube aproveitá-las, porém o PSG foi mortal e abriu logo 2 a 0 ao longo dos 45 minutos iniciais. 

Os gols da primeira etapa saíram nos minutos finais. Mbappé inaugurou o placar, depois do juiz da partida assinalar uma penalidade para o Paris Saint-Germain, aos 38 minutos. O atacante tirou do goleiro Benítez e balançou as redes no Allianz Riviera. 1 a 0.

... e tá na rede! GOOOOOOL do @PSGbrasil! @KMbappe converte a cobrança! ⚽️#OGCNPSG #AllezParis pic.twitter.com/3mWL9rtt5k

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 20, 2020

Em seguida, aos 40 minutos. Após uma cobrança de falta do PSG, a zaga do Nice cortou e a bola acabou sobrando para Draxler. O meia-atacante pegou o rebote sozinho, na marca do pênalti, e soltou uma sapatada, porém a bola desviou e bateu na trave.

Dois minutos depois, foi a vez do Nice assusstar com Rony Lopes. O português fez uma ótima tabela na entrada da área e recebeu na frente de Marquinhos. O atacante emendou um chute cruzado e obrigou Navas a fazer uma defesa difícil para evitar o gol de empate.

Nos últimos lances do primeiro tempo, Mbappé uma excelente jogada individual, conduziu desde o meio-campo, deixou Atal caído, cortou para o meio e chutou. Benítez faz ótima defesa, porém deu rebote. Di María surgiu livre e chutou forte para balançar as redes. 2 a 0.

GOOOOL DO @PSGbrasil! Grande jogada de @KMbappe para Di Maria ampliar! ⚽️ #OGCNPSG pic.twitter.com/IbQAXnOYiS

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 20, 2020

 No segundo tempo, o Nice adiantou suas linhas e criou duas excelentes oportunidades. Enquanto isso, o Paris Saint-Germain, mesmo com menos controle do jogo, criou chances também levou perigo contra a meta de Benítez. 

Logo no primeiro minuto da etapa final, os donos da casa quase conseguiram balançar as redes na Allianz Riviera. Kamara fez jogada individual e chutou. Gouiri tentou desviar, mas não conseguiu. Thuram também não aproveitou o rebote e, mesmo sozinho, se enrolou no lance.

O Nice seguiu pressionando o PSG e perdeu outra ótima chance. Atal avançou pela direita, driblou Bakker, cortou para o centro e chutou forte. A finalização do atacante obrigou Navas a se esticar todo para evitar o gol dos rivais. A defesa foi com a ponta dos dedos. 

Depois de sofrer uma grande pressão nos dez minutos iniciais da etapa final, foi a vez do Paris bombardear os rivais. Após três cruzamentos para área,  a defesa do Nice afasta e a bola sobra para Di María. O argentino chutou, dentro da área, mas um desvio tirou a trajetória para escanteio.

Na sequência, mais uma vez, Di María fez uma ótima jogada individual e cruzou para área. A bola foi em direção a área, Icardi subiu mais que a zaga adversária e tocou para o gol. O cabeceio tinha o rumo das redes, mas contou com desvio e a finalização bateu na trave. 

O Paris Saint-Germain seguiu pressionando o Nice e quase fez seu terceiro gol com Mbappé. Num contra-ataque em velocidade, Navas lançou a bola para Mbappé na esquerda. O camisa 7 disparou, entrou na área, driblou o zagueiro e chutou, porém Dante apareceu para salvar.

O time de Thomas Tuchel sufocou os adversários e, aos 21 minutos, Marquinhos conseguiu encontrar o caminho do gol. Di María cobrou falta, o zagueiro apareceu livre na área e colocou uma vantagem ainda maior no placar. 3 a 0. 

Guarda ali, @marquinhos_m5! https://t.co/HdqAOuuubl pic.twitter.com/3y8GkdowTF

— Paris Saint-Germain (@PSGbrasil) September 20, 2020

A equipe da capita francesa até fez o seu quarto gol com Kyllian Mbappé, porém o árbitro da partida flagrou um impedimento na jogada. Se o francês não estivesse adiantado no lance, seria o seu segundo tento no confronto diante do OGC Nice. 

Os donos da casa responderam com Guessand. Após ótima jogada pela lateral, o atacante apareceu sozinho para finalizar e tentou um chute de primeira. O jogador estava saindo para comemorar quando viu Navas fazer um milagre no Allianz Riviera.  

O Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo, 27, quando visita o Reims, às 16h (horário de Brasília). Com a vitória, a equipe parisiense assumiu a sétima colocação no Campeonato francês e engatou seu segundo resultado positivo seguido na competição.  


4 itens incríveis que todo torcedor do Paris Saint-Germain vai desejar ter

1- Camisa PSG  Modelo II - https://amzn.to/2Pa6OfL

2- Funko Pop! Kylian Mbappé - https://amzn.to/2BzUYDt

3- Caderno Uma Matéria Paris Saint-Germain - https://amzn.to/35Zj8FK

4- Bolsa Térmica Paris Saint Germain - https://amzn.to/2ME56l9

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

 
Kylian Mbappé Thomas Tuchel Neymar Jr. Di María nice PSG Campeonato Francês Neymar Tuchel Mbappé

Leia também

Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”


Liverpool e Chelsea vencem na reta final da Premier League


Athletico x Vasco pelo Brasileirão: saiba onde assistir à partida


Bragantino segura empate contra o Flamengo no Brasileirão