- Juiz Campeonato Francês (Crédito: GettyImages)
Regra é regra!

Jogo é interrompido na França após gritos homofóbicos

Campeonato Francês já teve o mesmo problema em partidas anteriores

SportBuzz Digital Publicado em 26/08/2019, às 11h51

Recentemente, uma nova regra foi implantada no futebol mundial. Os juízes estão autorizados a interromper as partidas para relatarem nas súmulas episódios de homofobia por parte de torcedores. Seguindo a regra à risca, muitos árbitros já aderiram a ideia e estão fazendo o que manda o regulamento.

Pela segunda vez, na França, em uma partida entre Brest e Reims, aos nove minutos do segundo tempo, o juiz responsável paralisou o jogo e relatou o fato para os seus auxiliares. De acordo com o jornal Le Parisien, o profissional citou que parte da torcida dos donos da casa estaria usando palavras ofensivas em seus cânticos.

Sob pena de suspensão da partida, responsáveis pelo clube anunciaram no sistema de som do estádio que parassem de usar as palavras em questão, afinal, a equipe poderia sofrer sérias consequências com a situação. Além desta citação, no confronto entre Nancy e Le Mans, o jogo também foi interrompido, pelo mesmo motivo.

No Brasil, a situação também veio à tona durante o último domingo, 25, durante a partida entre Vasco e São Paulo, em São Januário. Os jogadores e o técnico do clube carioca pediram para que a torcida parasse de usar palavras de cunho homofóbico, afinal, de acordo com o STJD, as partidas regidas pela CBF também podem ser anuladas caso seja comprovado que houve crime de homofobia. 

Campeonato Francês Fifa

Leia também

Internacional e Atlético-GO empatam no Beira-Rio pelo Brasileirão


Juventude e Athletico-PR empatam no Alfredo Jaconi pelo Brasileirão


Fortaleza e Bragantino empatam no Castelão pelo Campeonato Brasileiro


Felipe Melo derruba Breno Bidon após gol do Corinthians e gera revolta


Renato Gaúcho explica saída precoce contra Bahia e desabafa: “Tirei…”


Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”