São Paulo - Rubens Chiri / Saopaulofc.net / Flickr
FIM DO TABU!

São Paulo bate Corinthians e finalmente quebra tabu na Neo Química Arena

Depois de passar tantos anos sem vencer em Itaquera, desde a inauguração do estádio, São Paulo vence Corinthians pelo Paulista e derruba tabu

Redação Publicado em 30/01/2024, às 21h28

Na noite desta terça-feira, 30, o Corinthians recebeu o São Paulo, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Depois de intensos noventa minutos de bola rolando no gramado da Neo Química Arena, o Tricolor finalmente foi capaz de quebrar o tabu de não vencer em Itaquera, batendo o Timão por 2 a 1.

Logo nos primeiros minutos, já existia uma sensação de que o grande tabu do Tricolor não vencer na nova casa do Timão, estava perto de um fim. Aos 20 minutos, o time treinado por Thiago Carpini abriu o placar com Jonathan Calleri. Já na segunda etapa, Luiz Gustavo ampliou aos 50 minutos. Aos 90, Arthur diminuiu para os donos da casa, mas já era tarde demais.

 

Assim, com o resultado da partida, o Timão fica na segunda colocação do Grupo C do Paulistão, com três pontos somados, atrás do RB Bragantino, que ainda joga na rodada, podendo abrir até quatro pontos de vantagem. Já o Tricolor dispara na liderança do Grupo D, com 10 pontos, podendo ser alcançado pelo São Bernardo, com sete, que ainda joga. O próximo compromisso do Corinthians será diante do Novorizontino, no domingo, 4. Já o São Paulo encara o Palmeiras, no mesmo dia, na decisão da Supercopa do Brasil. Pelo Paulista, o time entra em campo na quarta-feira, 7, contra o Água Santa.


 

Neo Química Arena Campeonato Paulista São Paulo Corinthians

Leia também

Calleri tem lesão detectada e desfalca São Paulo nos próximos jogos


Em alta, Arana relembra lesão e mira Copa América: “Sempre deixei...”


Corinthians define preço de Wesley e aguarda propostas da Europa


Torcedores disparam contra Harry Kane ‘pé-frio’ com chuva de memes


Júnior Santos detalha ‘casamento’ do Botafogo com Artur Jorge


Mourinho se diz arrependido por recusa a seleção europeia: "Fui emocional"