Hernanes e São Paulo acertam últimos detalhes de rescisão contratual - Getty Images
ADEUS, ÍDOLO!

São Paulo acerta detalhes finais para rescindir com Hernanes

Segundo apurou a ESPN, fim do vínculo deve acontecer já nesta quinta-feira, 15

Redação Publicado em 14/07/2021, às 19h26 - Atualizado às 19h37

Um dos maiores ídolos da história recente do clube, Hernanes, o ‘Profeta’ está de saída do São Paulo. Segundo apurou a ESPN, jogador procurou a diretoria nos últimos dias para rescindir seu vínculo com o Tricolor.

Em 2020 o jogador fez o mesmo pedido, alegando que estava insatisfeito consigo mesmo. Desta vez a situação é diferente. O meio-campista sente que não está sendo bem aproveitado na equipe e não tem conseguido agregar da forma que gostaria, e isso passa muito pelo técnico Hernán Crespo.

 

Show Player

 

Na temporada 2021, até aqui, sob o comando do argentino, o jogador participou de apenas nove dos 36 jogos que o time fez, sendo que o último deles foi no dia 1º de junho, na derrota para o 4 de Julho-PI, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Além disso, nos 11 jogos já disputados pelo Brasileirão, Hernanes não entrou em campo um segundo sequer.

Jogador e diretoria se reuniram nesta terça-feira, 13, e tiveram uma pequena divergência quanto a valores que o clube deve a ele. Sendo assim, o São Paulo já está refazendo as contas e apresentará uma nova proposta de rescisão ao jogador nesta quinta-feira, 15.

A diretoria acatou o pedido do jogador, já que Hernanes possui um dos maiores salários do elenco tricolor e o clube, em uma grave crise financeira, vê na saída do atleta uma forma de enxugar alguns gastos.

Tem mais 9️⃣0️⃣ minutos!

A vaga para as quartas de final da @LibertadoresBR será definida na próxima terça-feira (20), às 21h30, no Estádio El Cilindro, em Avellaneda, na Argentina.

Seguimos juntos!#GloriaEterna#VamosSãoPaulo 🇾🇪 pic.twitter.com/nYtUYuTXND

— São Paulo FC (@SaoPauloFC) July 14, 2021

O São Paulo também planeja realizar duas homenagens ao Profeta, uma assim que ele sair do clube e outra quando o mesmo pendurar as chuteiras. A ideia é que seja realizado um jogo festivo, com a situação da pandemia já mais controlada e quando o público puder voltar aos estádios.

Desde o primeiro pedido de Hernanes para deixar o clube, diretoria e jogador tiveram em mente  entrar em um acordo da melhor forma possível, para que o atleta tivesse uma saída digna do clube onde é ídolo.

Com a camisa tricolor, Hernanes conquistou três títulos: os Brasileiros de 2007 e 2008 e o Campeonato Paulista de 2021.

 

Rescisão de Contrato Hernán Crespo Hernanes São Paulo

Leia também

Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”