Santos: Marcos Leonardo vira problema para Fabián Bustos - GettyImages
VISH!

Santos: Marcos Leonardo vira dor de cabeça para Bustos

Marcos Leonardo é o artilheiro do Santos e homem de confiança de Fabián Bustos, mas vai desfalcar a equipe durante um longo período; confira detalhes!

Redação Publicado em 06/06/2022, às 15h30

Marcos Leonardo é o nome do Santos na temporada. Fabián Bustos trouxe nomes experientes para a posição, mas o atacante de 18 foi quem dominou a posição e se tornou a principal peça para o funcionamento do ataque. Inclusive, o bom futebol do garoto o colocou na lista de convocados da Seleção Brasileira sub-20 para a disputa do torneio internacional. 

As partidas do Brasil vão ser realizadas entre os dias 8 e 12 de junho e Marcos Leonardo vai desfalcar o Santos durante essas datas. Inclusive, o centroavante vai se tornar um problema para Fabián Bustos, que conta apenas com Angulo para a posição de pivô. Rwan Seco também é um opção, além da mudança de Léo Baptistão para a função de camisa 9. 

Show Player

 

CANAL - SPORTBUZZ:

A ausência de Marcos Leonardo no Santos será sentida por três jogos importantes no Brasileirão. Com a pausa da Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, o calendário do Campeonato Brasileiro vai se intensificar e mais jogos vão ser realizados durante um período menor de tempo. Durante essa convocação do centroavante na Seleção Brasileira sub-20, ele não vai estar presente em jogos contra Internacional, Atlético-MG e também Juventude. 

Para se ter uma ideia da importância de Marcos Leonardo para o Santos e Fabián Bustos é só relembrar da partida da equipe na última rodada do Brasileirão. Na oportunidade, os alvinegros empataram por 2 a 2 com o Athletico-PR e o jogador marcou os dois gols do time da Vila Belmiro na partida. O ponto fora de casa foi importante para os santistas na sequências da competição. 

Marcos Leonardo em ação com a camisa do Santos durante um jogo do Brasileirão (Crédito: GettyImages)

Nesta temporada, Marcos Leonardo tem 28 partidas pelo Santos e se concretizou como a principal referência do setor ofensivo. Já são 11 bolas na rede e também duas assistências. Dos gols que fez no ano, cinco foram no Brasileirão e ele se igualou com os artilheiros da competição. Na disputa estão nomes como o de Hulk, Erison e Calleri, que tem oito gols.

Sempre juntos. 🤍🖤 pic.twitter.com/J2PD0q3Iv3

— Santos FC (@SantosFC) June 5, 2022

 

Santos Marcos Leonardo Campeonato Brasileiro Bustos

Leia também

CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão


Coronado treina com bola e tem retorno próximo no Corinthians


Marcelo fala sobre fase do Fluminense: “Situação ruim...”


Empresário de Vitor Roque dispensa empréstimo: "Sai vendido"


São Paulo: Luciano comemora gol pedindo doações para o RS


Léo Condé admite começo ruim do Vitória na temporada: “Difícil...”