Santos empata com o San Lorenzo e se classifica na Libertadores - Ivan Storti/Santos FC/Fotos Públicas
LIBERTADORES!

Santos empata com o San Lorenzo, mas avança à fase de grupos da Libertadores!

Santos ficou com um jogador a mais e deixou o San Lorenzo chegar; equipe de Ariel Holan estria no Grupo C da Libertadores

Redação Publicado em 14/04/2021, às 06h19

Depois de dar aos torcedores aquela boa dose de emoção, o Santos avançou para a fase de grupos da Libertadores mesmo empatando com o San Lorenzo. Em Brasília, o jogo terminou em 2 a 2, mas como havia vencido o primeiro por 3 a 1, ficou com a vaga.
 
 
Na partida, os comandados de Ariel Holan chegaram a abrir dois gols de vantagem, com Marcos Leonardo e Pará marcando. A equipe ainda ficou com um jogador a mais depois da expulsão de Rojas, mas mesmo assim sofreu.
 
O San Lorenzo não desistiu e procurou o empate com Di Santo e Ángel Romero chegando com perigo. Essa insistência da equipe argentina deixou o goleiro do Santos, João Paulo como protagonista na Libertadores.
 
No fim, ele segurou duas grandes defesas, com destaque para uma cabeçada de Óscar Romero, que por pouco não virou.
 
Confira como as equipes entraram em campo:

PEIXÃO ESCALADO! #SoyLocoPorTetra #SANxSLO pic.twitter.com/xmXm4oTZ9Y

— Santos Futebol Clube (@SantosFC) April 13, 2021

☑️ #Los11DelCiclón 🆚 @SantosFC 👇

¡Vamos #SanLorenzo! 🔵💪🔴 pic.twitter.com/0OKnkNn1FA

— San Lorenzo (@SanLorenzo) April 13, 2021
Quais os próximos passos na Libertadores?
 
Agora, depois de bater o San Lorenzo, o Santos estreia no Grupo C da Libertadores na terça-feira, 20, diante do Barcelona de Guayaquil, em casa, às 19h15 (horário de Brasília). Na mesma chave estão com ele The Strongest e Boca Juniors.
 
No caso do San Lorenzo, resta à equipe a Sul-Americana. Os argentinos vão para o Grupo A, ao lado de Rosario Central, Huachipato, do Chile, e 12 de Outubro, do Paraguai.
 
Compromissos
 
Antes de estrear na próxima fase da Libertadores, o Santos tem dois compromissos pelo Paulistão.
 
Um acontece na próxima sexta-feira, 16, quando visita a Ponte Preta, às 20h (horário de Brasília), no Moisés Lucarelli, em jogo da quinta rodada.
 
No domingo, 18, recebe a Inter de Limeira, também às 20h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, em duelo válido pela sexta rodada.
 
O jogo
 
Primeiro tempo
 
Ariel Holan fez algumas mudanças no time titular e entrou com dois jogadores improvisados: Pará na lateral esquerda e Felipe Jonatan no meio. No entanto, não surtiu efeito e o Santos não conseguiu ter o controle da partida como estava previsto pelo treinador.
 
Foi em um contra-ataque que o time da baixada chegou com o golaço de Marcos Leonardo, que avançou pela esquerda e chutou quase sem ângulo. Nesse momento, a vantagem que já era boa ficou ainda maior e Marinho quase ampliou após finalização de fora da área.
 
Segundo tempo
 
Contando com a vantagem do primeiro jogo e depois de marcar, o Santos estava com tudo, até mesmo com a expulsão de Rojas aos cinco minutos, que fez uma falta dura em Marinho em um contra-ataque.
 
Pouco tempo depois, Pará aproveitou o passe de Soteldo para fazer 2 a 0, tranquilizando o elenco.
 
Mas logo em seguida, o Santos sofreu um apagão, parou de jogar e deixou o San Lorenzo dominar a situação mesmo estando com um jogador a menos.
 
Se aproveitando do momento do adversário, o San Lorenzo diminuiu com Di Santo, de cabeça, e empatou mais tarde com Ángel Romero, em um chute sem muita expectativa, que contou com a colaboração de João Paulo para entrar.
 
Já no fim, Ariel Holan mexeu mal no time. Lucas Braga e Jean Mota não entraram bem e Marinho saiu nervoso com a substituição.

San Lorenzo Santos Libertadores

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita