- Romário Faria (Crédito: Reprodução/TV Senado)
Clima pesado!

Romário perde a paciência durante audiência do caso Chapecoense: “Cara de pau e 171”

Senador fez fortes críticas à seguradora responsável pela indenização das famílias das vítimas

SportBuzz Digital Publicado em 15/08/2019, às 12h00 - Atualizado às 15h00

A manhã desta quinta-feira, 15, foi bem agitada no Senado por conta da audiência responsável por debater a demora no pagamento do seguro aos familiares das vítimas da tragédia que envolveu toda a delegação da Chapecoense.

Romário, um dos presentes na audição, ficou extremamente exaltado com a demora da liberação das indenizações. Além de se colocar a disposição para liderar uma CPI que agilizasse a solução caso, ele detonou o representante da seguradora e usou palavras fortíssimas, como "cara de pau" e "171".

“Isso aqui não é brincadeira, nem circo. Nunca ajudou em porra nenhuma, o que você esta fazendo aqui. É dissimulado e surdo. Isso não é justo o que as famílias estão passando. Elas precisam receber. Nós juntos temos que interceder ao governo, uma solução precisa feita. Desculpa a palavra, mas é 171”, disse ele.

Além dele, o sobrevivente Neto também participou da audiência e não conteve as lágrimas em seu discurso. Pedindo justiça, o ex-jogador de futebol revelou que espera que a verdade seja esclarecida.

“Minha vida mudou e a de todos. Quantas esposas sofrendo, filhos. Então só queremos a verdade esclarecida, que as famílias tenham mais conforto e que tenham punições pois já será um alívio (...). Peço que façam de tudo para que esse caso seja solucionado para confortar tantas famílias. A impunidade doí mais que qualquer tragédia. Eu só quero que a verdade seja esclarecida”, desabafou o craque.

A novidade do encontro de hoje é que ficou decidido que na próxima terça-feira, 20, o presidente Jair Bolsonaro se encontrará com os responsáveis pelo caso para tentar tomar providências mais eficazes para avançar o pagamento das famílias.

acidente audiência Jair Bolsonaro Chapecoense Romário vítimas Neto

Leia também

Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”