Rodrygo jogou apenas 25 minutos somando as duas participações nos amistosos contra Argentina e Coreia do Sul - Gettyimages
CHEGOU COM TUDO!

Rodrygo soma menos de 30 minutos em campo pela seleção e Tite explica: "Não podemos pular etapas"

O treinador da seleção não deu muitas chances para o jogador nos últimos amistosos

Lucas Miluzzi Publicado em 19/11/2019, às 14h55

Na vitória do Brasil por 3 a 1 sobre a Coreia do Sul, no amistoso realizado na manhã desta terça-feira, 19, não foi só o bom futebol brasileiro que chamou atenção e sim a quantidade de minutos que o técnico Tite concedeu para o garoto Rodrygo.

Nas duas partidas amistosas que a seleção brasileira realizou nesta semana, o garoto de 19 anos somou apenas 25 minutos dentro de campo, sendo que, no jogo contra a Coreia do Sul a promessa do Real Madrid entrou só aos 42 minutos do segundo tempo.

Antes da partida, Tite já estava sendo questionado sobre o motivo pelo qual Rodrygo não iniciaria o confronto contra os coreanos entre os 11 titulares e o técnico demonstrou muita cautela ao lançar o jogador no time principal canarinho.

“Rodrygo está tranquilo, tem muito talento e entrou muito bem contra a Argentina. Tem que ter paciência e dar tempo para que a sua formação siga o caminho correto”, afirmou.

O treinador que recentemente foi campeão da Copa América pelo Brasil tentou minimizar a pressão sobre ele e justificou a ausência do garoto entre os titulares da seleção.

“Não podemos pular etapas. Não posso exigir de um jogador de 18 anos o mesmo que exijo de um veterano. A oportunidade vai surgir para que Rodrygo seja titular, ele tem muito talento”, completou.

Depois da partida, Rodrygo foi abordado sobre a quantidade de tempo dentro de campo e demonstrou maturidade ao falar do assunto.

"Dando o meu melhor, o máximo no tempo que eu tiver. Sejam cinco minutos, dez ou o jogo todo. O tempo que eu estiver em campo tenho que dar o meu melhor e fazer de tudo para honrar a seleção", concluiu.

Lembrando que essa foi a primeira convocação de Rodrygo para a seleção principal, o jogador vem se destacando com a camisa do Real Madrid. Recentemente se tornou o jogador mais jovem da história a fazer um hat-trick na Liga dos Campeões, na vitória Merengue sobre o Galatasaray por 6 a 0.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Real Madrid Seleção Brasileira Brasil Rodrygo

Leia também

Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal


Vojvoda enaltece o Fortaleza após empate sem gols no jogo de ida


Diniz elogia Fluminense após vitória e fala de John Kennedy: "Diretoria…"


Flamengo vence na Copa do Brasil, mas Tite reconhece nível abaixo


Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil