Rodrigo Caio vem sendo muito importante na equipe do Flamengo - GettyImages
LIBERTADORES 2019

Rodrigo Caio analisa decisão contra o River Plate: "Se tiver medo de perder, nunca vai conquistar"

Zagueiro ainda falou sobre o estilo de jogo da equipe argentina antes da viagem para Lima, no Peru

Guilherme Assumpção Publicado em 19/11/2019, às 17h40

Com a preparação a todo vapor para a final da Libertadores, o Flamengo viaja nesta quarta-feira, 20, para Lima, no Peru. No entanto, antes da viagem, o zagueiro Rodrigo Caio projetou o duelo contra o River Plate e afirmou que o clube não pode ter medo de perder a decisão.

“Sinto prazer em jogar uma final de Libertadores muito grande. Se tiver medo de perder, nunca vai conquistar. É preciso se dedicar, fazer as coisas da melhor forma. Não tenho medo de nada, apenas satisfação em fazer parte desse grupo”, contou Rodrigo, em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 19.

Perguntado sobre uma possível “catimba” dos argentinos, o jogador garantiu que a equipe está preparada para suportar esta atitude dos rivais.

“Sabemos da rivalidade que é Brasil x Argentina, da grandeza que é o jogo. É normal de ter bastante catimba, principalmente da equipe deles, pela forma como jogam, mas aqui temos jogadores muito experientes”, afirmou.

“Tudo é aprendizado na vida. Vejo o jogo contra o Botafogo um aprendizado muito grande, time que parou o jogo nos 90 minutos, sempre entrando forte nas jogadas. Em alguns momentos até um pouco excessivo. Contra o Vasco, tivemos momentos de desatenção, tomamos quatro gols, o que para nós é inaceitável pela forma como a gente defende. Encaramos isso como aprendizado para chegar o mais preparado possível. Ainda temos três, quatro dias de preparação. Não tenho dúvidas que o time está preparado para todos os desafios. A nossa equipe está calejada, pronta para esse jogo decisivo”, completou o defensor.

Para finalizar, Rodrigo Caio analisou o adversário da decisão que acontece neste sábado, às 17h (horário de Brasília).

“Assisti aos jogos contra o Boca. Equipe que joga com dois por dentro com muita mobilidade. Teremos uma atenção especial nisso. É uma forma diferente de jogo, uma ideia de como a gente joga também. Não temos tanto uma formação dessa no Brasil. O Vasco jogou um pouco assim (contra o Flamengo). Mais importante é estar concentrado no nosso jogo, propor e ter a bola. Eles têm um coletivo muito forte, são duros na marcação. Se tiver a bola e rodar bem do jeito que faz, a gente consegue superá-los em alguns momentos. Vai ser um jogo muito estratégico”, concluiu.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

futebol Rodrigo Caio River Plate Flamengo Libertadores

Leia também

Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”


Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”