Rodolfo Landim explica o que o motivou a tomar a decisão de cobrar pela transmissão da semifinal da Taça Rio - GettyImages
ESCLARECIMENTO!

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, explica cobrança de R$10,00 para transmissão da semifinal da Taça Rio!

Mandatário do rubro-negro afirmou que não vê como produtiva a crítica feita pela torcida por conta da cobrança

Pedro Ungheria Publicado em 04/07/2020, às 15h13

Na manhã deste sábado, 4, uma grande polêmica veio à tona, afinal, o Flamengo teria anunciado que os amantes do clube, que não são sócios-torcedores, terão que pagar o valor de R$10,00 para assistir a partida entre o rubro-negro carioca e Volta Redonda, pela semifinal da Taça Rio, pelo canal oficial da FLAtv no Youtube.

Logo, muitas pessoas ficaram revoltadas com a posição tomada pela diretoria do time. Os muros da Gávea amanheceram pichados com frases contra o atual presidente, Rodolfo Landim e afirmações dizendo que o Flamengo é um time do povo.

A fim de se defender da chuva de críticas, Landim entrou ao vivo no programa ‘Aqui com Benja’, da FoxSports, para explicar o que o levou a tomar esta atitude.

Toda a cobrança, seja ela qual for, é antipática, só que as pessoas, elas esquecem que pagam por tudo. Estamos aqui, quem está assistindo, está pagando a televisão para assistir ao programa.  Elas pagam a mensalidade para ver, mas, na hora de cobrar 10$ não querem pagar”, disse Rodolfo.

Afirmando que a decisão foi tomada visando o melhor para os torcedores, tendo um preço acessível, onde o valor cobrado não se restringe apenas a uma pessoa, o mandatário ainda enfatizou a ideia que o momento que o clube está passando não é o dos melhores.

"O momento é difícil para todo mundo. É difícil pro Flamengo também... A gente tem que pagar jogadores,tem que honrar os compromissos, tudo isso. E com a sua receita super reduzida, sem público no estádio. E uma série de impactos econômicos também”, enfatizou.

Por fim, o presidente se colocou contra quaisquer manifestações que possam ofender a atual diretoria. Em seu ponto de vista, é incoerente uma cobrança e se esquecer que é necessário manter um time com grandes medalhões do futebol mundial.

"É 10 reais para um lar. Mais de uma pessoa pode ver. É mais barato que um jogo no estádio, é bem acessível. É uma semifinal de campeonato. Temos que arrecadar. Não é fácil manter um time com Bruno Henrique, Everton Ribeiro e Gabigol”, finalizou.


5 itens que os torcedores do Flamengo vão amar

1- Relógio Technos Flamengo - https://amzn.to/2BnvNUJ

2- Taça Munique Flamengo - https://amzn.to/32uPVA6

3- Fone De Ouvido Intra Auricular Do Flamengo - https://amzn.to/2MW7eU2

4- Chaveiro Flamengo Chuteira - https://amzn.to/32uQiL0

5- Squeeze Flamengo Borrifadora - https://amzn.to/2MrjVHI

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Rodolfo Landim Taça Rio Flamengo Volta Redonda semifinal

Leia também

Palmeiras bate Cuiabá fora de casa pelo Brasileirão


Bahia vence Botafogo fora de casa e assume vice-liderança do Brasileirão


Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina