Romero se irritou bastante com o rival e causou enorme confusão - GettyImages
CLIMA TENSO!

River x Boca: Romero dispara contra Palavecino após intensa briga

Em mais um clássico entre River Plate e Boca Juniors, Romero se irritou bastante com o rival e causou enorme confusão no futebol argentino

442 Perfil Publicado em 08/05/2023, às 10h59

Após a derrota do Boca Juniors para o River Plate pelo placar de 1 a 0, em nova edição do Superclássico, o goleiro Sergio Romero deu entrevista coletiva e contou detalhes de como foi gerada a batalha campal entre os jogadores. Tudo começou em decorrência da comemoração de Palavecino após o gol dos donos da casa. 

"Eu disse a Palavecino e a todos os meninos do River na cara deles. Com o treinador anterior eles haviam conseguido algo, que todos falavam muito bem deles. E esse menino, em vez de comemorar o gol com seus companheiros, ele começa a gritar no cara dos nossos jogadores, é uma falta de respeito terrível. Eu disse a ele, Enzo (Pérez), o treinador (Martín Demichelis)", revelou Romero.

🗣️ Chiquito #Romero aseguró que fue una "falta de respeto" el festejo desmedido de Agustín #Palavecino en cara de futbolistas de los futbolistas de #Boca. https://t.co/de1sweKz3e

— 442 (@442) May 8, 2023

E então acrescentou: “Em vez de ir com seus companheiros, ele fica com nossos jogadores. Não vou atacá-lo ou bater nele, apenas agarrá-lo pela cintura e dizer-lhe 'o que você está fazendo?' Nesse sentido, o goleiro xeneize também questionou Darío Herrera sobre as expulsões. Vale destacar que o árbitro expulsou três do Boca Juniors e um do River Plate.

"Palavecino, em vez de ir com seus companheiros, fica à frente de dois de meus zagueiros para gritar o gol na cara deles. Eu corri para gritar com ele: 'O que você está fazendo?' Meus companheiros pensaram que eu ia lutar e eles vieram atrás de mim e depois os do River", explicou Romero. 

Romero se irritou bastante com o rival (Crédito: GettyImages)

 

Por fim, o goleiro sentenciou uma reflexão sobre o ciclo do treinador Marcelo Gallardo: "Nos anos anteriores, eles haviam conseguido algo que era muito importante, que era ser respeitado por tudo, não só porque você tem um bom time ou ganha um título, mas porque você tem conduta dentro e fora do campo de jogo. Foi esquecido hoje".

* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.


 

River Plate Boca Juniors Palavecino river x Boca Romero

Leia também

Real Madrid opera milagre, vence Bayern de virada e vai à final


Botafogo: John destaca importância do jogo contra a LDU


Xabi Alonso pede atenção ao Bayer na Liga Europa: “Não esquecemos...”


Sport: Lucas Lima enaltece trabalho de Soso e projeta acesso


Após derrota do Flamengo, Fabrício Bruno pede desculpas à torcida


Presidente do Grêmio detona continuidade do Brasileirão