Richarlison estendeu contrato até junho de 2024 - Gettyimages
RENOVADO!

Richarlison estende contrato com o Everton e projeta: "Eu pretendo ficar aqui por muito tempo"

Atacante marcou seu 20º gol com a camisa dos Toffes na última partida do time

Lucas Miluzzi Publicado em 03/12/2019, às 17h08

Contratado na temporada passada pelo Everton, Richarlison se firmou rapidamente nos Toffes e logo virou titular da equipe inglesa. No último fim de semana o jogador marcou seu 20º gol com a camisa do clube. Dando sequência a boa fase na Inglaterra estendeu seu contrato nesta terça-feira, 3, com o time azul de Liverpool até junho de 2024.

O anúncio da extensão contratual do atacante brasileiro de 22 anos foi feito pelo site oficial do Everton. No vídeo o jogador foi entrevistado pela TV do clube inglês e agradeceu todo o suporte que tem recebido desde que chegou ao time.

“O clube confia em mim e eu confio nele. Os torcedores tem muita afeição por mim e eu tento devolver tudo isso dentro de campo. Eu coloco minha vida dentro dos gramados, tento dar meu sangue por este clube e pretendo continuar honrando essa camisa e fazendo os torcedores felizes.”, disse.

Richarlison evoluiu muito desde que chegou a Inglaterra para jogar no Watford, mas foi no Everton onde conseguiu bons números e o protagonismo dentro do clube, atualmente ele é um dos principais jogadores do time e isso o credenciou para chegar à seleção brasileira.

“Eu pretendo ficar aqui por muito tempo, esse clube me deu a oportunidade de mostrar o meu futebol. Aqui consegui um lugar na seleção brasileira e pude marcar muitos gols na Premier League.”, comemorou.

Parte de toda essa evolução do atacante no Everton se deve ao técnico Marco Silva, que o comandou no Watford e o trouxe para os Toffes na temporada seguinte. Sobre o treinador português, o pombo não poupou elogios ao atual comandante.

“Meu desenvolvimento é claro para qualquer um e Marco Silva faz parte disso. Ele tem minha confiança e a confiança do grupo todo. Esses somos nós dentro de campo e nós estamos procurando ajudar ele o máximo possível, pois Marco Silva é uma excelente pessoa”, concluiu.

Desde que chegou ao Everton fora 50 partidas e 20 gols marcados. Esses números levaram o brasileiro para a lista de desejo dos gigantes europeus que sempre sondam o atacante nas janelas de transferências na Europa.

Apesar da boa fase, os Toffes fazem uma temporada irregular neste ano e ocupam apenas a 17ª colocação da Premier League e estão a um ponto da zona de rebaixamento da competição.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Everton Campeonato Inglês Richarlison

Leia também

Zagueiro do Manchester City revela confusão com Pep Guardiola: “Fiquei…”


Luana Bertolucci, da Seleção Brasileira, revela que está tratando um câncer


Flamengo: Landim fala sobre renovação de Gabigol: “Não chegou...”


Artur Jorge prega cautela após vitória do Botafogo em clássico


Thiago Silva confirma saída do Chelsea e faz promessa: “Pretendo...”


Inter: Coudet desabafa sobre clima hostil no Beira-Rio após empate