Com bom aproveitamento em semifinais de Champions League, Real Madrid costuma se classificar - GettyImages
EITA!

Real Madrid tem retrospecto histórico em semifinais de Champions League

Real Madrid costuma avançar sempre para as semifinais da Champions League e possui um bom aproveitamento

Redação Publicado em 26/04/2021, às 17h46 - Atualizado às 19h17

Quando o assunto é Champions League, o Real Madrid demonstra ser o grande destaque da competição. Os espanhóis são a equipe que mais vezes conquistou o título da Liga das Campeões e também um dos que mais jogaram semifinais do torneio europeu. 

Nos últimos 11 anos, o time espanhol, ao lado de Bayern de Munique e Barcelona, foi um dos que mais conseguiram chegar nessa fase aguda da competição. Desde a temporada 2009/10, o Real Madrid avançou para as semifinais da Champions League em nove oportunidades, contando a classificação desta edição da Liga dos Campeões.  

Dessas idas para a última fase antes da grande final do torneio europeu, os merengues possuem um retrospecto respeitável. Das últimas oito vezes em que disputou a semifinal, o Madrid seguiu para a decisão em quatro, sendo campeão em todas elas, e também perdeu quatro. 

Ou seja, o aproveitamento do Madrid nas últimas oito semifinais de Champions League chega a ser de 50% e quando avança consegue em todas as vezes levar o título do campeonato. Destaque para as três recentes vezes em que seguiu para essa fase do torneio, quando eliminou Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Manchester City e foi campeão em todas elas.    

Se pararmos para analisar as últimas cinco oportunidades em que o Real Madrid esteve numa semifinal de Liga dos Campeões, o aproveitamento chama atenção. São quatro títulos nesses respectivos anos (13/14, 15/16, 16/17 e 17/18) e apenas uma eliminação para a Juventus na temporada de 2014/15. 

Os piores resultados dessas últimas oito vezes em que esteve disputando uma semi do torneio foram nas temporadas de 2010/11, 2011/12 e 2012/13, quando deixou a Champions para Barcelona, Borussia Dortmund e Bayern de Munique. Durante esse período, José Mourinho era o grande comandante dos merengues, que não conseguiram ser campeões. 

Esse retrospecto em semifinais só foi melhorar com a chegada de Carlo Ancelotti em 2013 e depois com Zinedine Zidane, que conseguiu vencer a Liga dos Campeões de três vezes seguidas. O francês, até essa segunda passagem pelo Real Madrid, nunca havia sido eliminado na competição. 

CONFIRA OS RESULTADOS DO REAL NAS ÚLTIMAS CHAMPIONS! 

* Em negrito: Estão as vezes em que o Real Madrid foi para uma semifinal de Champions League


Zidane Real Madrid Champions League Chelsea Zidane

Leia também

Santos supera Avaí e segue 100% na Série B do Brasileirão


Real Madrid vence fora de casa e se aproxima de título Espanhol


Mãe de John Kennedy manda recado para o filho: “Você é muito...”


Internacional x Atlético-GO: primeiro jogo com arbitragem 100% feminina


John Textor tem punição definida, é suspenso e recebe multa; confira


Botafogo: Tiquinho Soares é desfalque para clássico contra Flamengo