Presidente do Grêmio em ação - Divulgação / Grêmio
CRISE?!

Presidente do Grêmio quebra o silêncio sobre futuro de Renato Gaúcho no clube e anuncia demissão de dirigente

Romildo Bolzan Jr convocou uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 18, para anunciar a mudança na diretoria

Redação Publicado em 18/09/2020, às 13h17 - Atualizado às 14h12

Nesta sexta-feira, 18, o presidente do Grêmio convocou uma entrevista coletiva para anunciar algumas mudanças em sua diretoria. Romildo Bolzan Jr aproveitou o momento para oficializar a saída de Klaus Câmara, do cargo de gerente esportivo do clube gaúcho. 

Segundo o Globo Esporte, o dirigente vinha passando por um momento de contestação interna e externa em relação ao seu trabalho no Tricolor. O presidente gremista agradeceu ao trabalho realizado por Klaus durante sua passagem de um ano e oito meses pelo departamento de futebol do Grêmio. 

"Embora a reunião tenha sido convocada de manutenção plena, estamos comunicando que o Klauss não é mais nosso gerente de futebol. Essa situação aconteceu pela manhã, depois da comunicação feita à imprensa. Cabe o agradecimento especial a ele", disse. 

Romildo Bolzan concedeu a entrevista ao lado de Renato Gaúcho e levantou algumas questões sobre uma possível saída do técnico nos próximos dias. Mesmo com as recentes derrotas, o presidente gaúcho fez questão de garantir a permanência de Portaluppi na equipe Tricolor. 

"É uma situação momentânea e passa. Não vai ser permanente. Por uma razão simples, porque temos um elenco capaz de dar a volta por cima. O pior diagnóstico é jogar a toalha. Estamos juntos para salvar a moral, o nível de confiança do grupo, da comissão técnica. E avaliação que o cenário que temos é de plena recuperação. Acredite a torcida nisso. Não tem avaliação interna, estamos convencidos em ficar como estamos e vamos passar por isso", afirmou. 

Ele ainda continuou: "Ninguém está dormindo nos louros das vitórias dos últimos quatro anos. É um passado importante, um fato relevante do Grêmio, que é um clube vitorioso, mas para manter essa importante trajetória, temos que dobrar, triplicar o trabalho. Desta forma estamos encarando o momento. Não é para ninguém baixar a cabeça. Os diagnósticos internos são feitos, fizemos a nossa autocrítica. Temos uma semana extremamente relevante, Palmeiras, Gre-Nal pela Libertadores, e o jogo com o Atlético-MG. Vamos junto fazer a virada".

Vale lembrar que o Grêmio não vive uma boa fase na temporada, a equipe não consegue desempenhar o mesmo futebol dos últimos anos e não está bem colocado no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.

A equipe terá que demonstrar força nos próximos dois jogos, pois enfrenta o Palmeiras no domingo, 20, às 16h, em sua Arena, pelo Brasileirão. Depois visita o Internacional, na quarta-feira, 23, às 21h30, para tentar se manter vivo na Copa Libertadores da América.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Renato Gaúcho Campeonato Gaúcho Grêmio Libertadores Campeonato Brasileiro Renato Gaúcho

Leia também

Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita


Luis Enrique faz projeção para semifinal da Champions: “Será duro”


CBF deve adiar novamente os jogos dos clubes gaúchos no Brasileirão