CBF segue priorizando a segurança dos envolvidos nas retomadas das competições - Divulgação
VAI VOLTAR?

Presidente da Comissão de Médicos da CBF abre o jogo sobre retomada do calendário esportivo no Brasil!

Mandatário revelou que a entidade está alinhada quanto ao processo de volta do futebol e optarão pela segurança de todos

Pedro Ungheria Publicado em 22/06/2020, às 07h47

A volta do Campeonato Carioca acendeu uma luz no coração dos torcedores brasileiros! Muitos começaram a especular a possibilidade de uma retomada gradativa do calendário futebolístico, mas, ao que tudo indica, isso não está nem um pouco perto de acontecer.

Em uma recente entrevista para a FoxSports, durante a atração noturna A Última Palavra, do último domingo, 21, o atual Presidente da Comissão de Médicos da CBG, Dr. Jorge Pagura, afirmou que a intenção de ter o Campeonato Brasileiro nunca deixou de existir, porém, estaria cometendo um erro em dizer que já existe alguma programação para isso.

“Quem falar em data vai errar. O Supremo Tribunal Federal delegou  às prefeituras a decisão, e às autoridades sanitárias locais, a decisão da abertura de acordo com a sua curva epidemiológica, de acordo com as vagas de UTI, de acordo com a disponibilidade do sistema de saúde”, disse ele.

Campeonato Brasileiro (GettyImages)

 

Ainda justificando seu argumento, Jorge deixou claro que, mesmo fora das datas estipuladas, o ideal seria que inicialmente os Estaduais fossem acontecendo, de acordo com a realidade de cada Estado e, com isso, passado o pior, o Brasileirão pudesse ser inserido no calendário esportivo.

“Então como vamos ter os Estaduais antes e temos todo esse problema que estamos sentindo aí, você pode liberar e depois retroagir porque vai depender muito da curva, então ainda não temos data, mas nós vamos começar sim”, começou por dizer. 

Em conversa com o atual presidente da CBF, Rogério Caboclo, Pagura ainda afirmou que os mandatários estão decididos de que nada será colocado a frente da saúde e da segurança dos envolvidos nos eventos futebolísticos. Por isso, estão dispostos a esperar o melhor momento para tomar todas as atitudes com muita responsabilidade.

“O presidente Rogério Caboclo diz assim: nós vamos jogar o Campeonato Brasileiro, mas vamos jogar com segurança. E sem forçar absolutamente nada. Nós, médicos, somos treinador para salvar...nós entendemos isso, mas a prioridade é a saúde, a integridade física não só do atleta. Temos que aguardar o sinal verde. Vamos trabalhar com uma segurança muito grande, apesar de jogarem sem máscara. Faremos com segurança e com um palavra-chave: responsabilidade", completou. 


Itens que todo fanático pela Seleção Brasileira vai amar ter

Clique nos links abaixo para comprar os produtos:

1. Álbum de Figurinhas Seleção Brasileira Rússia 2018. A Maior Campeã de Todos os Tempos (+ 10 Envelopes) 

2. Copo Chuteira 370 Ml Jogador Cbf Globimport Transparente 

3. Camiseta Nike Brasil Torcedor Réplica 18/19 

4. A camisa amarela da seleção brasileira

5. Chinelo Slim Brasil, Havaianas, Feminino 

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Seleção Brasileira cbf campeonatos estaduais Campeonato Brasileiro

Leia também

São Paulo vira na Copa do Brasil, e Zubeldía ressalta individualidades


Com a vitória do Palmeiras, Abel ‘implora’ pela permanência de Estêvão


Nos acréscimos, Palmeiras vence Botafogo-SP pela ida da Copa do Brasil


Com gol aos 90, CRB vence Ceará em casa e abre vantagem na Copa do Brasil


Fora de casa, São Paulo vence Águia de Marabá pela ida da Copa do Brasil


Botafogo vence Vitória no Nilton Santos e abre vantagem na Copa do Brasil