FC Dimona x Shimshon Tel Aviv - Reprodução / Twitter
COMO ASSIM?

Partida da terceira divisão de Israel bate recorde de cobranças de pênaltis

Pela terceira divisão de Israel, FC Dimona e Shimshon Tel Aviv protagonizam disputa quase interminável de pênaltis; confira

Redação Publicado em 22/05/2024, às 18h59

Com impressionantes 56 cobranças de pênaltis, a disputa da marca da cal entre FC Dimona e Shimshon Tel Aviv quebrou o recorde de batidas, em uma partida válida pelos playoffs de acesso da terceira divisão de Israel. O confronto terminou 23 a 22, um número inédito na história do futebol mundial.

A disputa da marca da cal veio depois do empate por 2 a 2 no tempo regulamentar. Ao todo, foram 56 cobranças, com 11 erros. Cada jogador das duas equipes cobrou pelo menos três pênaltis. Coube ao goleiro do time de Tel Aviv, Avihay, em sua terceira batida, cometer a falha final que acabou com a impressionante decisão.

A new world record was set tonight in Israel. M.S. Dimona beat Shimshon Tel Aviv 23:22 in a penalty shootout in the third league playoff semifinal. In the historic duel, 56 penalties were kicked, more than the 54 penalties kicked in March 2022, when Washington beat Bedlington in… pic.twitter.com/U2v7DikKT6

— Sport5 (@sport5il) May 21, 2024

De acordo com o jornal “The Guardian”, o recorde anterior era de 54 cobranças, em março de 2022, na Inglaterra, quando o Washington bateu o Bedlington por 25 a 24, na primeira rodada da Ernest Armstrong Memorial Cup, algo equivalente à nona divisão inglesa.


 

Israel FC Dimona Shimshon Tel Aviv

Leia também

Em evento nos EUA, Neymar elogia Estêvão e exalta Rodrygo: "Jogador-chave"


Botafogo negocia com time da MLS por argentino; veja!


Frustrado, Cuca informa elenco do Athletico que irá deixar o cargo


Diniz critica arbitragem de clássico, e nega medo de demissão: "Nunca tive"


Bahia se recupera de tropeços, e Ceni e elogia reservas: "Faz diferença"


Flamengo vence clássico, e Tite elogia: "Merecemos"