São Paulo saiu revoltado com decisões do VAR em partida contra Palmeiras - GettyImages
VISH!

Palmeiras: após arbitragem polêmica, São Paulo pede explicações para CBF

São Paulo teve dois gols anulados contra o Palmeiras, não achou justo as decisões do VAR e pede explicações para CBF

Redação Publicado em 01/08/2021, às 07h50 - Atualizado às 07h59

No último sábado, 31, o São Paulo recebeu o Palmeiras no estádio do Morumbi e os dois times ficaram no 0 a 0. O clássico, que ocorreu pelo Campeonato Brasileiro, foi repleto de polêmicas, principalmente em decisões do VAR. Por sinal, o árbitro de vídeo tomou algumas decisões que fizeram Carlos Belmonte, diretor do Tricolor, afirmar que vai à CBF pedir explicações. 

O dirigente se mostrou incomodado com o impedimento de Miranda no gol do São Paulo e também com a intervenção do VAR numa penalidade assinalada pelo juiz e revisada pelo árbitro de vídeo de maneira diferente. Em pronunciamento, Carlos Belmonte garantiu que irá até a CBF para fazer uma representação. 

"O VAR que deveria dar segurança para o árbitro, traz insegurança. Deveria ser acessório, ajudar, mas quer ser protagonista no Brasil. O árbitro marca pênalti a um metro de distância, o árbitro, no campo, tem as sensações do peso da mão nas costas do Marquinhos, a bola distante do jogador do Palmeiras e ele marca o pênalti corretamente", afirmou 

O dirigente do São Paulo continuou falando sobre as decisões do VAR na partida contra o Palmeiras: "O VAR chama o árbitro, de dentro de uma sala fechada, sem som, sem nada da partida, e traz insegurança ao árbitro. Aí o arbitro perde a convicção e anula um lance que a um metro ele tinha marcado. Eu defendo o VAR, mas no Brasil ele não é usado de forma correta". 

Carlos Belmonte ficou indignado com a anulação da penalidade: "Os jogadores do Palmeiras sequer reclamam e já se dirigem ao meio para dar reinício. E depois vem o VAR de novo, em câmera lenta... O jogo não é em câmera lenta, e a velocidade tem que ser respeitada. E o árbitro, de novo, por falta de convicção, anula. Vamos fazer representação na CBF. O VAR já foi usado sete vezes em jogos do São Paulo, seis vezes contra. Umas acertadas e outras não. Vamos representar sim, porque não estamos felizes".


Palmeiras São Paulo Campeonato Brasileiro

Leia também

CBF promove programa de doações ao Rio Grande do Sul com Vinicius Júnior


Van Dijk fala sobre futuro no Liverpool: “Uma grande transição”


Crystal Palace atropela Manchester United pela Premier League


Raniele admite posição de liderança no Corinthians: “Bem tranquilo”


Estêvão marca de pênalti e revela inspiração em Veiga: “Um exemplo”


Al-Hilal vence clássico contra Al-Ahli e encaminha título saudita