Vanderlei Luxemburgo fala sobre a volta do futebol - Transmissão TV Globo
VOLTA DO FUTEBOL?

Palmeiras: Luxemburgo fala de volta do futebol e alerta: "Estão morrendo mil e poucas pessoas, vai servir de exemplo de quê?"

O treinador alviverde pede por cautela na volta dos treinamentos, que foram paralisados por conta da pandemia

Marcello Sapio Publicado em 31/05/2020, às 10h42

Vanderlei Luxemburgo tem se posicionado de forma incisiva neste tempo de quarentena e isolamento social.

O treinador, por diversas vezes, deu a sua opinião sobre como a pandemia vem sendo tratada aqui no Brasil e já se mostrou contra a volta do futebol.

Em uma entrevista á Rádio Bandeirantes, Luxa mais uma vez reiterou a sua posição: "No futebol, as pessoas estão forçando uma situação para o futebol servir de exemplo. Exemplo de quê? Estão morrendo mil e poucas pessoas por dia, vai servir de exemplo de quê? De nada".

Ele ainda completou o seu raciocínio: "Tem que servir exemplo de coisa positiva. Não pode ter privilégios para A, B ou C, de voltar no Sul, mas não voltar em Norte, Nordeste, Sudeste... Ou é para todos ou não é para todos, porque todos teremos prejuízo".

Vanderlei ainda extrapolou o mundo do futebol e falou sobre o Brasil nesta pandemia: "O que me preocupa, do jeito que vejo o Brasil, com experiência e vivência que tenho, vendo política e coisas que acontecem, não tenho dúvida de que 80% da população brasileira vai contrair o vírus, porque ele continua se espalhando. Não tenho dúvida de que tem jogador meu que está com o vírus, foi assintomático, não sentiu nada e já está imune. Quando voltarmos, com 100% de certeza, muitos serão contaminados. E como vamos fazer?".

"É obrigação ter um estudo melhor apurado para que, não só o futebol, mas todos os setores voltem. As pessoas serão contaminadas, não tem como, o vírus está aí em tudo quanto é canto. O futebol vai voltar, mas o que tem que ser feito para minimizar a contaminação? Tem muita gente parada, poderiam tomar decisões importantes para a volta ao trabalho, em todos os conjuntos, não ser em uma realidade tão complicada", completou.

Por fim, o treinador falou como o Palmeiras vem se preparando para a volta dos treinos e como tem sido as conversas com os dirigentes: "A ordem do presidente é esperar que os órgãos sanitários que mandam determinem voltar. O Palmeiras já está totalmente organizado. Se voltar amanhã, já tem planejamento, com distanciamento e tudo preparado. Mas precisamos da ordem, e não vejo por que antecipar essa volta. Se o presidente decidir a volta e todos decidirmos que tem que voltar, vamos voltar, sem problema nenhum".


Vanderlei Luxemburgo Palmeiras Coronavírus Vanderlei Luxemburgo

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona