Palmeiras e São Paulo se enfrentaram e um lance polêmico chamou a atenção - Paulistão
VISH!

Palmeiras x São Paulo tem lance polêmico; web repercute

Palmeiras e São Paulo se enfretaram no Paulistão 2023, e o segundo tempo teve um lance polêmica e que deixou a web agitada nas redes sociais

Redação Publicado em 22/01/2023, às 17h24 - Atualizado às 18h05

Palmeiras e São Paulo protaganizaram um lance polêmico no segundo tempo da partida. Na oportunidade, em um momento de pressão do time da casa, Piquerez foi derrubado na área e o árbitro da partida não marcou a penalidade. O lance gerou uma grande discussão entre os torcedores nas redes sociais e também entre os jogadores dentro de campo. 

No lance, Piquerez recebeu na esquerda e partiu para cima da marcação dentro da grande área. Arboleda e Ferraresi estava próximos do lance, mas o zagueiro equatoriano é quem foi para cima do lateral rival. Na oportunidade, o defensor tentou tirar a bola, mas acabou dando um leve toque no adversário palmeirenses, que caiu na área. Após discussão e análise do VAR, nada foi marcado. Nas redes sociais, as opiniões foram distintas. 

Palmeiras reclamou de pênalti neste lance, mas Edina Alves Batista mandou seguir.

Na Record, Renato Marsiglia disse que NÃO foi pênalti

No Premiere, Salvio Spínola disse que FOI pênalti

E pra você? pic.twitter.com/qwKIWEsPI8

— Goleada Info (@goleada_info) January 22, 2023

Pior que foi. Sou são-paulino.

— modesto 🇾🇪 (@dieg0_m0dest0) January 22, 2023

Olha esse pisão do Arboleda, isso é pênalti claro!

— 𝑹𝒂𝒉𝒐𝒏𝒏𝒚 (@Rahonny0810) January 22, 2023

foi pênalti, esse cara da Record tá perdido, gaguejando todo, horrível ( sem clubismo)

— Matheus ˢᶜᶜᵖ (@sccpmaatheus) January 22, 2023

é sempre contra o são paulo cara kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk incrível, o palmeiras ser roubado já é normal, contra o são paulo então nem se fala

— Marcos Limaˢᵉᵖ☘️ (@marcossep_1914) January 22, 2023

Como foi o primeiro tempo do jogo entre Palmeiras e São Paulo?

A partida entre Palmeiras e São Paulo não teve um primeiro tempo muito emocionante. Com estratégias bem diferentes, os times não conseguiram criar jogadas perigosas e sofreram para tentar finalizações. Quem mais teve iniciativa foram os donos da casa, que tentaram chutes de fora da área, mas não tiver sorte. Com isso, a bola não encontrou as redes durante os 45 minutos iniciais do clássico. 

Vale destacar que o Palmeiras fez Rafael trabalhar em duas oportunidades. A primeira foi numa finalização de Gabriel Menino. O goleiro do São Paulo estava atento e conseguiu evitar que a bola entrasse. Na sequência, Raphael Veiga tembém tentou, mas não teve sorte. Enquanto isso, o São Paulo tentou explorar contra-ataques e apostou em jogadas aéreas com Calleri, mas o centroavante não conseguiu aproveitar.

E o segundo tempo? 

Já o segundo tempo foi de amplo domínio do Palmeiras. A equipe de Abel Ferreira não deu espaço para que o São Paulo criasse qualquer tipo de dificuldades. O time da casa se impôs no jogo e não deu brechas para que o Tricolor ameaçasse com seus rápidos contra-ataques. Desta forma, o ataque do Verdão começou a ser protagonista no jogo. 

O final da partida foi tenso e com chances para os dois lados. David quase conseguiu dar a vitória para o São Paulo, enquanto o Palmeiras tentou explorar jogadas com Dudu ao máximo. Mesmo assim elas não foram eficientes e o clássico terminou em 0 a 0 no Allianz Parque.


 

Palmeiras Campeonato Paulista São Paulo

Leia também

Mbappé esbanja confiança para decisão na Champions: “Vamos virar”


Luciano marca dois, e São Paulo bate o Vitória no Barradão


Athletico vence o Vasco e assume a liderança provisória do Brasileirão


Morre César Luis Menotti, técnico campeão do mundo com a Argentina


Marcos Braz detona arbitragem após Flamengo x Bragantino: “Preocupante”


Corinthians empata com Fortaleza e António Oliveira avalia: “Foi um...”