Palmeiras contra o Corinthians - Fabio Menotti / Palmeiras / Flickr
EITA!

Palmeiras é denunciado por objetos arremessados no Derby e deve pagar multa

Torcedores do Palmeiras arremessaram moedas em direção ao goleiro Cássio na Arena Barueri, além de uma capa de celular contra António Oliveira

Redação Publicado em 23/02/2024, às 19h01

Nesta sexta-feira, 23, o Palmeiras foi denunciado pelo Tribunal de Justiça Desportiva por objetos arremessados pela torcida em direção ao gramado na Arena Barueri, no clássico contra o Corinthians, no último domingo, 18, em partida válida pelo Campeonato Paulista. O árbitro do jogo, Raphael Claus, relatou em sua súmula que aos 52 minutos uma moeda foi atirada em Cássio, goleiro do Timão, além de uma capa de celular no treinador António Oliveira, treinador alvinegro, aos 69 minutos.

Por nenhum dos objetos ter acertado ninguém e não atrapalhar diretamente o andamento do jogo, o Palmeiras não deve perder o mando de campo no restante do campeonato. Porém, o clube pode pagar uma multa que varia de R$100 a R$100 mil, segundo o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

 

O resultado da partida foi um empate entre os dois times, com dois gols do Corinthians saindo à partir dos 86 minutos. Com uma semana livre de treinos, o Palmeiras volta a campo somente neste próximo sábado, às 18h, contra o Mirassol, novamente na Arena Barueri, pelo Paulistão, enquanto o Allianz Parque tem o gramado reformado.


 

Palmeiras Corinthians Paulistão

Leia também

Gabigol admite veracidade de foto e admite: “Errei”


Arsenal vence Everton, mas acaba vice da Premier League


Manchester City vence West Ham e é tetracampeão da Premier League


Santos passeia sobre o Brusque e volta à liderança da Série B


Manchester City faz gol relampago e se aproxima do tetracampeonato


Klopp se despede do Liverpool e exalta Guardiola: "Melhor do mundo"