Clima segue bem hostil pelos arredores da Toca da Raposa - GettyImages
TENSÃO!

Operação contra torcidas organizadas do Cruzeiro já conta com seis torcedores presos

Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais estão no comando do feito

Pedro Ungheria Publicado em 17/12/2019, às 12h15

Desde que o Cruzeiro foi confirmado entre um dos quatro rebaixados para a série B de 2020, a situação nos arredores da Toca da Raposa não é das melhores. Constantes atitudes por parte dos torcedores têm assustado membros da diretoria e do elenco do clube mineiro.

Além disso, a depredação do Mineirão durante a partida contra o Palmeiras também chamaram atenção das autoridades. Com isso, tendo este conjunto de questões, a Polícia Civil e o Ministério Público de Minas Gerais abriram uma operação nomeada de Voz da Arquibancada, que foi para as ruas nesta terça-feira, 17.

De acordo com boletins oficiais das autoridades, até às 9h30 da manhã seis torcedores já teriam sido presos, enquanto ainda restavam mais 16 mandados de prisão e 20 de busca e apreensão nas sedes de duas das principais torcidas organizadas do Cruzeiro.

A operação em questão ficou responsável por investigar os crimes de associação criminosa, lesão corporal, tentativa de homicídio, dano ao patrimônio, provocação de tumultos e ameaças. Ao todo, seis cidades serão vasculhadas pela polícia em busca dos nomes apontados pelas denúncias.

A justificativa do MPMG foi de que a tentativa de amenizar a situação de forma que não fosse necessária a operação foi cogitada, porém, o conjunto de acontecimentos negativos culminou nesta decisão.

“Diversas foram as tentativas promovidas pela Polícia Militar, Ministério Público e Cruzeiro Esporte Clube para cessarem as desavenças, sentimentos de ódio e vingança existentes entre as torcidas, porém, sem êxito. Os confrontos continuaram acontecendo e cada vez mais violentos”, argumentou o MP, em comunicado divulgado à imprensa.

Já o Cruzeiro também se pronunciou por meio de seu Diretor de Comunicação, Valdir Barbosa. De forma breve, o profissional afirmou que “O futebol precisa ser protegido”, fazendo menção aos ataques de vandalismo.

O SporBuzz entrou em contato com a Assessoria do Cruzeiro, mas, até a publicação desta nota, não obtivemos retorno. 


5 itens que todo torcedor do Cruzeiro precisa ter

1- Almanaque do cruzeiro - https://amzn.to/2MZbr9J

2- Caneca Gel Cruzeiro Escudo - https://amzn.to/32FNYBe

3- Camisa Umbro Cruzeiro Oficial 1 2019 - https://amzn.to/2W7ZAKM

4- Conjunto 4 Copos Dose Olé - Cruzeiro Escudos - https://amzn.to/2W6hAFd

5- Boné Aba Reta Cruzeiro - https://amzn.to/33PPcK2

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Cruzeiro Campeonato Brasileiro

Leia também

Bahia zomba Renato Gaúcho após tirar reservas de campo: “Calma, calabreso”


Corinthians atropela Fluminense na Neo Química e respira no Brasileiro


Cruzeiro vence Vitória com tranquilidade no Mineirão pelo Brasileirão


PSG chega ao 12º título francês sem nem precisar entrar em campo


Tite pede ‘passo atrás’ para Flamengo após derrota: “Procurar simplificar”


Manchester City bate Nottingham Forest fora de casa e encosta no Arsenal