Cavani marcou o gol que o Pelé não fez no empate do Manchester United na Premier League - GettyImages
GOLAÇO!

Com torcida em Old Trafford, Cavani marca gol que Pelé não fez e Manchester United vacila na Premier League

Cavani esteve inspirado e marcou um lindo gol, mas o Manchester United apenas empatou na Premier League

Redação Publicado em 18/05/2021, às 14h06 - Atualizado às 15h53

O Manchester United empatou com o Fulham, por 1 a 1, e deixou de garantir o vice-campeonato da Premier League. Com Cavani inspirado, o atacante marcou um gol que Pelé não fez, viu seus companheiros perderem diveras chances num Old Trafford, que voltou a ter a presença de torcedores no local. 

A primeira etapa foi de amplo domínio dos donos da casa, criando diversas chances com a dupla Bruno Fernandes e Cavani, não demorou muito para que o United abrisse o placar. Não foi apenas um gol do uruguaio, mas sim uma obra de arte feita para que os torcedores presentes em Old Trafford fossem à loucura. 

O lance começou com uma saída de bola rápida do Manchester, onde Bruno Fernandes, de costas para a marcação, nem dominou e deu um lindo passe de calcanhar para Cavani. O camisa 7 mostrou toda sua categoria e um pouco depois do meio de campo encobriu o goleiro do Fulham e marcou um golaço para delírio de Solskjaer

O Manchester United ainda teve outra grande oportunidade com Bruno Fernandes e o meia quase conseguiu ampliar o placar. Depois de uma deixadinha de McTomminay na entrada da área, o português pegou de primeira e viu o arqueiro rival fazer uma excelente defesa. 

O Fulham só chegou a assustar os Red Devils em apenas uma jogada,  já no final do primeiro tempo. Lookman deixou Fabio Carvalho de frente para De Gea, mas o atacante chutou fraco e o goleiro do United não se esforçou muito para garantir o 1 a 0 no placar. 

E O SEGUNDO TEMPO?

No segundo tempo, o Manchester United cansou de perder gols. Solskjaer até mudou o time e promoveu a entrada de atletas como Rashford. Ambos ajudaram a manter o volume ofensivo dos Red Devils, que só não conseguiram marcar outros gols devido a Areola.

O goleiro do Fulham fez de tudo para que Cavani, Rashford, Greenwood e Bruno Fernandes não colocassem o 2 a 0 no placar. O quarteto teve oportunidades claras diante do arqueiro rival, mas não conseguiram transformar as chances em gols para os Red Devils. 

O Fulham, mais uma vez, atacou pouco e esperou no seu campo de defesa para tentar surpreender o Manchester United. A melhor chegada foi com Fabio Carvalho, que finalizou bem e viu De Gea fazer grande defesa e garantir a vitória dos donos da casa. 

Mesmo com os Red Devils dominando e criando as melhores oportunidades, o Manchester deixou sua atenção cair e o Fulham conseguiu o empate. Depois de ótima jogada pela direita, Bryan apareceu sozinho na área e cabeceou para garantir o empate. 

VICE-CAMPEONATO NÃO FOI GARANTIDO!

Sem chances de alcançar o Manchester City, atual campeão da Premier League, o Manchester United conseguiu chegar aos 71 pontos e deixou de garantir como vice-campeonato inglês. Dessa maneira, o Leicester ainda pode conseguir alcançar o time de Solskjaer.


Pelé Edinson Cavani Manchester United Pelé Campeonato Inglês Fulham Cavani

Leia também

São Paulo e Palmeiras fazem clássico sem gols no Brasileirão


Ronaldo concretiza venda de SAF do Cruzeiro e se despede: “Dever cumprido…”


Revelado pelo Grêmio, atacante comemora retorno após lesão: “Muito feliz”


Gum fala sobre aposentadoria, família e trajetória no futebol


Abel Ferreira e diretor do São Paulo fazem as pazes antes do Choque-Rei


Jornal expõe condição de Vitor Roque para ser emprestado pelo Barcelona