Novo presidente do Cruzeiro comenta início de transição e se mostra confiante - Instagram
NOVO MANDATÁRIO!

Novo presidente do Cruzeiro comenta início de transição e se mostra confiante: "A situação é difícil, mas a equipe está toda animada"

Sérgio Santos Rodrigues teve sua primeira reunião com o Conselho Gestor nesta segunda-feira, 25

Izabella Macedo Publicado em 25/05/2020, às 14h51

Na última quinta-feira, 21, o Cruzeiro conheceu seu mais novo presidente, Sérgio Santos Rodrigues.

Nesta segunda-feira, 25, pela manhã, na sede do clube, o mandatário teve sua primeira reunião com o Conselho Gestor, que está no comando dos assuntos da Raposa desde dezembro. 

A partir disso, o início da transição foi dado. A posse de Sérgio Santos Rodrigues será oficializada no dia 1º de junho e até lá, ele terá uma sala na sede da Raposa para se aprofundar nas questões administrativas e financeiras do clube.

De acordo com o site Globo Esporte, dois integrantes do Conselho Gestor terão contatos mais próximos com Sérgio Santos Rodrigues neste primeiro momento, são eles: Sandro Gonzales, CEO do Cruzeiro, e o André Argolo, atual diretor executivo.

"(Foi uma reunião) muito positiva. A diretoria do Cruzeiro, o Conselho Gestor, todos animados com a transição. Se colocaram à disposição, disponibilizaram uma sala pra nós. A gente mantém dois membros auxiliares do Conselho Gestor hoje, que são o Sandro Gonzales e o André Argolo. Vão ser fundamentais nessa transição. O Dalai (José Dalai Rocha, presidente em exercício) deixou tudo à disposição", disse em entrevista à TV Globo.

São documentos, arquivos, relatórios que terão a missão de revelar, com mais profundidade, o cenário herdado pelo novo presidente.

"Esta semana toda já vamos entrar para já começar a entender os processos, ver o que precisa ser mudado e estamos muito animados. A situação é difícil, mas a equipe está toda animada", contou.

 
Apesar de as peças estarem quase se encaixando, ainda não há conclusão do inquérito instaurado pela Polícia Civil.
 

Sérgio Santos Rodrigues aguarda as autoridades, mas promete ser rigoroso para recuperar o que for de direito do clube.

"Estamos esperando as confirmações. Essa denúncia nem é recente. Já tinha sido publicada há um tempo atrás, na questão da venda do Mayke entre outras. Do Mayke, especialmente, eu lembro de ter visto o contrato porque ele tinha, salvo engano, direitos pré-fixados e colocaram um empresário que não tinha nada a ver para receber o dinheiro. É lamentável como todas as outras atitudes", afirmou.

"Mas é o que a gente fala, pode ter certeza que nós vamos ser implacáveis com isso e vamos correr atrás para permitir que esse dinheiro a gente traga de volta para o Cruzeiro", finalizou.

 

 

 
 
Conselho Gestor Cruzeiro Sérgio Santos Rodrigues Wagner Pires de Sá

Leia também

Fortaleza e Vasco empatam sem gols pela ida da Copa do Brasil


Bragantino sofre golaço no fim e empata com Sousa na Copa do Brasil


Athletico-PR sofre virada nos acréscimos, e é derrotado na Copa do Brasil


Fluminense pressiona Sampaio Corrêa, e leva vantagem na Copa do Brasil


Borussia vence PSG, e leva vantagem para volta da Champions League


Atlético-MG vence Sport e abre boa vantagem para volta da Copa do Brasil