Novo 10 do Barcelona, Ansu Fati minimiza pressão: “Usar essa camisa depois de Leo é um orgulho” - GettyImages
BARCELONA

Novo 10 do Barcelona, Ansu Fati minimiza pressão: “Usar essa camisa depois de Leo é um orgulho”

Atacante de 18 anos assumiu a numeração após a saída de Lionel Messi para o PSG

Redação Publicado em 27/09/2021, às 15h50

Após a saída de Lionel Messi do Barcelona, o atacante Ansu Fati assumiu a camisa 10 clube catalão. O jogador de 18 anos, que marcou gol na vitória por 3 a 0 sobre o Levante, minimizou a pressão por herdar o número do maior ídolo da história do time.

“Para mim, usar o número 10 não é uma pressão. Usar essa camisa depois de Leo (Messi) é um orgulho. Quero agradecer ao clube e aos capitães da equipe por me darem a oportunidade de vestir essa camisa. Estou muito agradecido por usar esse número, que é tão importante na história do clube”, disse Ansu Fati em entrevista divulgada pelo Barcelona.

Recuperado de lesão, o atacante voltou a campo após 11 meses. Ansu Fati entrou aos 35 minutos do segundo tempo da partida contra o Levante e, aos 45, balançou as redes para completar a vitória catalã. O jovem jogador destacou o trabalho da equipe médica do Barcelona e agradeceu o apoio da família.

“Quero agradecer aos fisioterapeutas, médicos e fãs pelo apoio. Depois do gol, feliz em ajudar a equipe e feliz pela família que me ajudou nesses meses. Eles têm sido o grande apoio durante todos esses meses”, disse.

Os outros gols da vitória por 3 a 0 sobre o Levante foram marcados por Memphis Depay, de pênalti, e Luuk de Jong. O time catalão é o sexto colocado da tabela de classificação, com 12 pontos somados em seis jogos. 

 


Lionel Messi Barcelona Lionel Messi Ansu Fati

Leia também

Suspenso por apostas esportivas, Sandro Tonali leva novo gancho


Pablo Maia, do São Paulo, faz promessa após cirurgia: “Logo estou...”


Novo titular, Carlos Miguel agradece Cássio: "Aprendi muito"


Luis Enrique desabafa após derrota do PSG para o Borussia Dortmund


Bruno Lazaroni analisa virada do Corinthians contra o América-RN


Borussia Dortmund sonha com retorno de Klopp, segundo jornal